Fabio Carille - Corinthians

    Fim das férias! Timão se reapresenta com caras novas, retorno de Carille e expectativa por Boselli

    O elenco do Corinthians se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, com mudanças. São cinco reforços confirmados – mais o meia equatoriano Sornoza, ainda não anunciado – e o retorno da comissão técnica comandada por Fábio Carille.

    Além disso, há a expectativa pela chegada do atacante argentino Mauro Boselli, de 33 anos, que aceitou proposta de contrato de dois anos, com opção de mais um. Boselli estava no León, do México, e tem chegada ao Brasil prevista para sexta-feira.

    Até o momento, o Corinthians tem os seguintes reforços:

    • Ramiro (volante);
    • Richard (volante);
    • Michel Macedo (lateral-direito);
    • Gustavo Silva (atacante);
    • André Luis (atacante).

    Mesmo sem ser anunciado pelo Corinthians, Sornoza deve se apresentar no CT Joaquim Grava e ser confirmado como reforço – burocracias impediram o anúncio em dezembro de 2018.

    Há também retornos de velhos conhecidos que estavam emprestados a outros clubes. Artilheiro do Fortaleza na Série B, Gustagol se reapresenta e pode ser aproveitado por Carille – ainda que chame a atenção de outras equipes. O volante Camacho, apreciado pela comissão técnica, deve ter empréstimo renovado com o Athletico, mas pode ir ao CT.

    Gustavo - Fortaleza
    Foto: Fortaleza

    Na comissão técnica, além de Carille, voltam ao Corinthians o auxiliar Leandro da Silva (Cuca), o preparador físico Walmir Cruz, o analista de desempenho Dênis Lupp e o observador técnico Mauro da Silva.

    Despedida?

    A quinta-feira pode, também, marcar a despedida do gerente de futebol Alessandro. A diretoria sofrerá mudanças, e a tendência é de que Emerson Sheik, recém-aposentado, ocupe o cargo e auxilie o diretor Duílio Monteiro Alves nas funções do dia a dia. O zagueiro Vilson também é cotado para fazer parte do corpo diretivo.

    A pré-temporada será realizada no CT Joaquim Grava. A reestreia de Carille está marcada para o dia 13 de janeiro, em amistoso contra o Santos, na Arena Corinthians. No Paulistão, o Timão estreia dia 20, contra o São Caetano.

    Veja Também