Físico em dia e cabeça boa: Guilherme confia em nova fase no Timão

    Uma das principais contratações do Corinthians para a temporada, o meia Guilherme ainda não conseguiu agradar a torcida nos primeiros meses no clube. Fosse por contestações quanto à sua posição em campo, falta de entrega ou pouca efetividade, o jogador acumulou diversos motivos para sair da formação titular e assistir do banco a equipe cair nos pênaltis contra o Osasco Audax e no gol fora de casa frente ao Nacional-URU. Agora, porém, confia que já superou a má fase.

     

    “Tem aquela máxima do futebol de matar um leão por dia. Eu venho treinar todo dia para matar dois”, assegurou o armador, que mantém fala ponderada para tratar das partidas realizadas com a camisa do Corinthians. Para ele, sua parte física estava muito aquém do possível.

     

    “Tem alguns ajustes, mas sem fugir muito da ideologia. Nunca joguei assim de box a box e aí eu acabava me sentindo com muita obrigação de marcar e tinha dificuldade para atacar. Mas melhorei muito fisicamente também, tenho plena certeza da minha capacidade”, analisou o camisa 10, que será titular frente ao Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela segunda rodada do Brasileiro.

    “Vi a minha saída com muita tranquilidade até porque tenho só quatro meses no clube. Serve como amadurecimento, reflexão, me empenhar cada vez mais na função. Caso se confirme o meu retorno, recebo isso com muita alegria”, observou.

    Para ele, o time já demonstrou ter qualidade, apesar de ter caído dentro de casa para adversários tecnicamente mais fracos. De acordo com o jogador, o melhor exemplo a ser utilizado neste momento é da equipe do ano passado, que também caiu no Estadual e no torneio continental, mas se recompôs e foi campeão do Brasileiro.

    “O time de 2015 também teve suas dificuldades, foi vencendo um título logo de cara, mas demorou a se acertar. Grandes nomes que foram campeões no ano passado mesclavam titularidade e reserva. Eu que estou aqui trabalhando posso dar minha certeza que a gente está no caminho certo. Por detalhe ainda não deu aquela liga, mas já já nós vamos conseguir”, confiou.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (6)

    1. Avatar
      Luciano Nale

      tira esse André e Guilherme do time são muito ruim

    2. Avatar
      Drauz Leite

      Estou vendo muita falação nas Redes Sociais sobre quem fica no time, quem vai embora, janela do meio do ano, desmanche, enfim…

      Quero deixar minha opinião sobre tudo isso. vamos aos fatos:

      – Primeiro, muita falação sobre o naming rights e vejo tudo muito obscuro;

      – Segundo, muita gente cobra a molecada da base no time de cima, mas alguém já parou para pensar que esses meninos já estão com 100% dos direitos federativos nas mãos de empresários?

      – Terceiro, conselheiro, cujo o apelido é Mané da Carne (amiguinho pessoal do Andres) fazendo maracutaia em benefício próprio com os jogadores da base, patrimônio do clube. Além disso, ainda temos o diretor Eduardo Ferreira, aquele que tem a frase pronta para a mídia quando se fala em contratações: “estamos observando, estamos de olho”… Lembram-se dele? E não posso deixar de citar a famosa frase do Andres Sanches: “estamos apurando e os responsáveis serão punidos”…

      – Quarto, por favor, alguém tem alguma dúvida que esses jogadores já atingiram toda evolução possível?

      – Quinto, e o André Negão, vice presidente envolvido na Lava Jato? Ah, é verdade, ele não está envolvido em nada, não é mesmo? Desculpa, André Negão, nem sei o que é Lava Jato…

      – sexto, quanto custou o Malcom mesmo???

      – Sétimo, Kd o Breno? – está no Inter, Kd o Clayton? – está no Atlético, Kd o Tche Tche? – Está no Palmeiras. Ah, tá…

      – Oitavo, se não contratar ninguém, com esse time estamos fudidos…

      – Nono, Palmeiras não tem mundial…

      – Décimo, o Tite está pagando o preço por ser um ótimo técnico. Esse ano só deram perna de pau para ele… Impossível exigir mais de André, Romero, Bruno Henrique… Enfim, como o Tite foi além, a torcida exige mais, porém nossa realidade de elenco é triste de se ver… Me perdoem os otimistas, mas desse time salvo apenas: Elias, Fagner, Cássio, Balbuena, Felipe, Valter, Giovani Augusto, Marquinhos Gabriel e só!

    3. Avatar
      Paulo Mello

      Tem que melhorar e bastante e ja demoro

    4. Avatar
      Julio Cesar Balduino

      O Corinthians podia da uma chance pro Técnico Ricardinho , Ex Ídolo do Corinthians … :/

    5. Avatar
      Manoel Ribeiro Soares Neto

      Não serve prá jogar no timão. Ele não tem garra. Muito fraco

    6. Avatar
      Felipe Mendes

      Joga muito!

    Comments are closed.