Foco, repouso e ‘pilha total’: Timão pode ter até nove decisões em abril

Jogadores - Gol - Corinthians

durante o jogo entre Corinthians/SP x Linense/Lins, realizado esta noite na Arena Corinthians, valido pela 12a. rodada do Campeonato Campeonato Paulista 2017. Juiz: Jose Claudio Rocha Filho - Sao Paulo/Brasil - 29/03/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Abril promete ser eletrizante para o Corinthians. A equipe terá partidas decisivas em três competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Podem ser até nove duelos mata-matas no mês, a começar pelo Botafogo-SP, neste fim de semana, pelas quartas de final do Estadual. E para sair bem dessa “maratona”, o técnico Fabio Carille já tem a receita:

“Continuamos com a ideia de ir jogo a jogo, agora é Botafogo-SP, depois é ter muito cuidado, descanso para os titulares, para a gente ficar com pilha total. Vamos usar muito os jogadores neste mês de abril”, explicou, após a vitória por 3 a 1 sobre o Linense, na Arena.

Se avançar até a final do Paulistão, o Corinthians terá decisões em todos os finais de semana de abril. Já na Copa do Brasil os confrontos contra o Internacional serão nos dias 12 e 19. No meio de semana seguinte, dia 26, já pode haver um eventual primeiro duelo das oitavas de final do torneio nacional.

A outra partida decisiva já acontece na próxima quarta-feira, quando o Alvinegro receberá a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. O duelo de volta, contudo, será apenas em 10 de maio.

Sair da versão mobile