“Foi Romário”: europeus se rendem a Romarinho após atuação contra Real

PUBLICIDADE
  • Francois Nel/Getty Images

    Momento em que Romarinho supera Navas e abre o placar para o Al-Jazira no Mundial

    Momento em que Romarinho supera Navas e abre o placar para o Al-Jazira no Mundial

O folclore sobre Romarinho ganhou o mundo nesta quarta-feira, depois de o ex-atacante do Corinthians atuar em grande nível contra o Real Madrid, pela semifinal do Mundial de Clubes. Os elogios vieram da imprensa internacional, especialmente a espanhola, que acompanhou de perto o triunfo por 2 a 1 sobre o Al-Jazira, time do brasileiro.

Logo após o gol de Romarinho, que abriu o placar na semifinal deste meio de semana, o jornal Marca, de Madri, dedicou um texto ao atacante brasileiro. Pelo nome, o diário não hesitou ao dizer que, diante do Real Madrid, o camisa 31 foi “Romário” ao anotar o segundo gol na competição e temperar o confronto diante do poderoso clube espanhol.

“Está sendo a estrela do Mundial de Clubes. Colocou a sua equipe na semifinal e conseguiu o terceiro em sua conta particular, hoje, diante do Real Madrid. Romarinho acertou com o Al-Jazira para jogar o Mundial e está respondendo com gols”, escreveu a publicação.

O Marca fez um panorama da participação individual de Romarinho no Mundial e ainda se recordou de como a “fama” do atacante se iniciou no futebol brasileiro. O gol tão recordado por corintianos em La Bombonera também foi exaltado pela publicação de Madri.

“Primeiro contra o Auckland, depois contra o Urawa (assistência) e na tarde desta quarta-feira a vítima foi o Real Madrid. Ele marcou também há cinco anos em uma final de Libertadores contra o Boca Juniors”, completou o jornal espanhol.

Já a Gazzetta Dello Sport classificou o ex-corintiano como o “jogador de mais talento à disposição do técnico Ten Cate”. Os italianos destacaram que o brasileiro foi responsável pelo momento mais surpreendente da noite nos Emirados Árabes Unidos.

Notícia Anterior

Romarinho revela desejo de retornar ao Corinthians

Próxima Notícia

Palmeiras pode ceder trio ao Fluminense para ter Scarpa por dois anos

PUBLICIDADE