“Foi Romário”: europeus se rendem a Romarinho após atuação contra Real

    • Francois Nel/Getty Images

      Momento em que Romarinho supera Navas e abre o placar para o Al-Jazira no Mundial

      Momento em que Romarinho supera Navas e abre o placar para o Al-Jazira no Mundial

    O folclore sobre Romarinho ganhou o mundo nesta quarta-feira, depois de o ex-atacante do Corinthians atuar em grande nível contra o Real Madrid, pela semifinal do Mundial de Clubes. Os elogios vieram da imprensa internacional, especialmente a espanhola, que acompanhou de perto o triunfo por 2 a 1 sobre o Al-Jazira, time do brasileiro.

    Logo após o gol de Romarinho, que abriu o placar na semifinal deste meio de semana, o jornal Marca, de Madri, dedicou um texto ao atacante brasileiro. Pelo nome, o diário não hesitou ao dizer que, diante do Real Madrid, o camisa 31 foi “Romário” ao anotar o segundo gol na competição e temperar o confronto diante do poderoso clube espanhol.

    “Está sendo a estrela do Mundial de Clubes. Colocou a sua equipe na semifinal e conseguiu o terceiro em sua conta particular, hoje, diante do Real Madrid. Romarinho acertou com o Al-Jazira para jogar o Mundial e está respondendo com gols”, escreveu a publicação.

    O Marca fez um panorama da participação individual de Romarinho no Mundial e ainda se recordou de como a “fama” do atacante se iniciou no futebol brasileiro. O gol tão recordado por corintianos em La Bombonera também foi exaltado pela publicação de Madri.

    “Primeiro contra o Auckland, depois contra o Urawa (assistência) e na tarde desta quarta-feira a vítima foi o Real Madrid. Ele marcou também há cinco anos em uma final de Libertadores contra o Boca Juniors”, completou o jornal espanhol.

    Já a Gazzetta Dello Sport classificou o ex-corintiano como o “jogador de mais talento à disposição do técnico Ten Cate”. Os italianos destacaram que o brasileiro foi responsável pelo momento mais surpreendente da noite nos Emirados Árabes Unidos.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians