A primeira partida da grande final da Liga Nacional de Futsal acabou com goleada do Corinthians.
Contando com apoio da Fiel Torcida que lotou o ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão venceu o Atlântico Erechim por 6 a 2 na primeira partida da decisão neste domingo (6).
Agora, o Corinthians precisa de pelo menos um empate no tempo normal na próxima semana, quando encara o Atlântico, em Erechim-RS, pelo jogo de volta.
A decisão do principal campeonato de futsal brasileiro será transmitido pelo Timão Plus.
O jogo
Jogando com apoio da Fiel, o Timão tentou pressionar desde o início do jogo. Mas foi o clube visitante quem saiu na frente com Grillo em vacilo da defesa corinthiana.
Sem se abalar, os comandados do técnico Deividy Hadson buscaram o empate com Tatinho e viu Canabarro virar ainda antes do fim do primeiro tempo.
Na etapa final, só deu Corinthians: Jedi, contra, e o ídolo Deives, ampliaram a vantagem alvinegra para 4 a 1.
Com ampla vantagem, o Timão administrava e viu o Atlântico ter a seu favor dois pênaltis: o primeiro foi defendido pelo goleiro Lucas Oliveira, mas Guilherme diminuiu e fez 4 a 2 na segunda tentativa.
Arriscando com goleiro linha, o Atlântico não encontrou brecha na defesa alvinegra e o Corinthians sacramentou a goleada com Jedi e Lê, fechando o placar em 6 a 2.
Agora, uma vitória ou um empate no tempo normal darão o título ao Corinthians. Caso o Atlântico vença por qualquer placar, o jogo irá para a prorrogação, e a vantagem do empate passa a ser da equipe gaúcha.
Atlântico x Corinthians se enfrentam na grande final da Liga Nacional de Futsal no domingo, 13 de novembro, às 11h30 (horário de Brasília).