Futsal: Neto marca na prorrogação, Timão elimina o Joinville e vai à semifinal

Sofrida, dramática e polêmica. Assim foi a classificação do Corinthians à semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o Timão vencia o Joinville até o minuto final do segundo tempo, quando Leco empatou em 2 a 2, decretando a prorrogação – as equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida. No tempo extra, o Timão sofria pressão incessante do rival até que Neto aproveitou que o time catarinense jogava com goleiro-linha e chutou da sua quadra de defesa para fazer o gol da vitória e da classificação. O Corinthians está na semifinal da LNF pelo sexto ano seguido. Assim como no ano passado, o adversário será o Orlândia, algoz na temporada passada, mas vítima na final da Liga Paulista, no início do mês.

“Essa vitória é a cara do Corinthians. Sabíamos que eles estavam com goleiro-linha e a qualquer hora poderíamos fazer esse gol. Agora é descansar para essa semifinal, porque sabemos que teremos mais uma pedreira pela frente”, comentou Neto.

Além de Corinthians x Orlândia, a semifinal da LNF terá Sorocaba x Carlos Barbosa, que abrem a fase decisiva na próxima sexta em Sorocaba (SP), às 19h30. Já o primeiro duelo entre corintianos e orlandinos está marcado para o sábado no Parque São Jorge, às 21h30. O Timão nunca passou das semifinais da Liga.

5 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Mantendo diferença de oito pontos, Timão pode garantir título contra rival

Próxima Notícia

Felipe vê Ralf 'meio triste' e admite sondagens da Europa no Corinthians