Avelar - Gol - Ituano x Corinthians

    Futuro de Danilo Avelar no Corinthians finalmente é conhecido

    Depois de uma reviravolta impressionante, Danilo Avelar, lateral-esquerdo de 30 anos, ficará em definitivo no clube.

    Podemos afirmar que o Danilo Avelar foi da água para o vinho nessa temporada. Motivo de piada entre os torcedores do Corinthians no início, Danilo Avelar se viu pressionado e viveu momentos difíceis no começo da temporada.

    A torcida já pedia a sua saída, quando ele começou a apresentar um bom futebol, inclusive marcando gols importantes em clássicos.

    O lateral-esquerdo se encontra agora em Campinas, onde está recebendo um prêmio do Sindicato de Atletas de São Paulo como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista.

    Foi lá mesmo que ele confirmou a assinatura de um pré-contrato, que garante a compra do atleta em definitivo diante do Torino. O contrato vai durar 3 anos.

    – Está acertado. Inclusive já assinei o pré-contrato com o Corinthians, só falta abrir o mercado de transferências, no dia 1, para chegar a papelada da Europa. É mais a parte burocrática da Fifa que falta, mas com o Corinthians já está acordado e assinado – disse o jogador.

    Cerca de um mês atrás, a diretoria corintiana havia notificado o Torino que efetuaria a compra do lateral-esquerdo que veio por empréstimo.

    O clube alvinegro vai desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão de euros, equivalente a R$ 6,5 milhões na cotação atual. Além disso, o pagamento será feito em 2 parcelas iguais entre os anos de 2020 e 2021.

    Danilo Avelar - Gol - Palmeiras 0 x 1 Corinthians
    Avelar garantiu vitória do Timão diante do Palmeiras, no Paulistão 2019 (Foto: Ag. Corinthians)

    Danilo Avelar no Corinthians

    O lateral-esquerdo chegou ao Corinthians na temporada passada por empréstimo e evoluiu muito desde então.

    O treinador Fabio Carille bancou o atleta mesmo no seu pior momento e pelo visto, a aposta foi certeira. Já são 57 jogos disputados e 7 gols marcados, sendo 4 no Campeonato Paulista de 2019, competição onde o atleta recuperou a sua confiança com boas atuações.

    Pelo visto a confiança não para de crescer e o jogador está completamente à vontade atuando pelo Corinthians.

    – Sinceramente, voltar para a Europa não está nos meus planos. Meu plano é ficar no Corinthians, um clube que sempre sonhei e almejei, e ganhar mais títulos. É meu objetivo, meu foco. Mostrar meu valor, mostrar que eu tenho potencial para servir um clube dessa grandeza. Meu foco é 100% Corinthians. Agora ficamos na torcida para que ele melhore ainda mais as suas atuações do lado esquerdo da nossa defesa e que ajude o Corinthians a melhorar o seu desempenho na sua volta contra o CSA, pelo campeonato Brasileiro.

    Agora ficamos na torcida para que ele melhore ainda mais as suas atuações do lado esquerdo da nossa defesa e que ajude o Corinthians a melhorar o seu desempenho na sua volta contra o CSA, pelo campeonato Brasileiro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Fabio Carille - Treino do Corinthians 24 de junho
    Notícias do Corinthians
    Fabio Carille - Jogadores do Corinthians