Gabriel Moscardo ganha espaço e pode ser titular contra o São Paulo

Moscardo - Corinthians

Seis meses separam a partida contra o Internacional, pelo Brasileirão do ano passado, e o empate da última terça-feira contra o Atlético-GO. Nesse intervalo, Gabriel Moscardo se transferiu para o Paris Saint-Germain, recuperou-se de uma cirurgia no pé esquerdo e voltou a ser uma opção no Corinthians.

Depois de reestrear pelo clube nesta semana, o volante de apenas 19 anos surge como uma solução emergencial para o meio de campo da equipe, restando apenas cinco jogos antes de sua ida para a França. O setor sofre com a lesão de Maycon e a saída de Paulinho.

Ao Vivo: assista Corinthians x São Paulo com imagens neste domingo

O jovem, negociado com o Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros, mais 2 milhões por metas, pode até ser titular neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.

Veja também:  AO VIVO E COM IMAGENS: Bahia x Corinthians
Moscardo - Corinthians
Foto: Agência Corinthians

Moscardo participou como titular nos últimos treinos e é visto como uma peça capaz de aumentar a combatividade no meio-campo do Timão, um dos principais problemas da equipe nesta temporada.

Agora à disposição, o jovem superou Fausto Vera, por exemplo. O argentino não é titular há dois meses e vem perdendo espaço. O Timão, por sinal, analisa uma proposta do Boca Juniors, embora não queira se desfazer facilmente dos atuais atletas do elenco.

Negociado desde janeiro, Moscardo foi emprestado ao Corinthians até 30 de junho para se recuperar da cirurgia no pé esquerdo. A comissão técnica acompanhou de perto a recuperação, com a intenção de utilizar o volante nas partidas restantes até o fim do mês. Houve até o desejo de mantê-lo pelo restante da temporada.

Veja também:  Ramón Díaz testa novo esquema tático em treino no Corinthians

No entanto, o PSG se mostrou irredutível a um novo empréstimo e conta com Moscardo para o início da pré-temporada europeia, em um mês. Assim, o jovem terá uma janela curta de partidas para ajudar o Corinthians neste difícil início de Brasileirão.

Além do clássico contra o São Paulo, no domingo, Moscardo poderá atuar contra o Internacional (fora de casa), Athletico-PR (fora), Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora).

O dérbi no Allianz Parque está agendado para 29 de junho, véspera do último dia de contrato de Gabriel Moscardo com o clube. Será um período curto, mas no qual o volante deve ganhar minutos com António Oliveira. A utilização conta com o aval do PSG, que quer ter o atleta “pronto” para o início da temporada na França.

Notícia Anterior
Augusto Melo - Corinthians

Salários regularizados: Corinthians acerta CLT antes de clássico contra o São Paulo

Próxima Notícia
Corinthians x São Paulo Ao Vivo pela Internet

Assista Corinthians x São Paulo ao Vivo com Imagens pela Internet

PUBLICIDADE
Veja Também
P