Sornoza - Corinthians

    Garçom! Em apenas três meses, Sornoza tem números que impressionam

    O toque de Manoel, de cabeça, foi uma mera formalidade. A bola já tinha destino desde quando saiu dos pés de Sornoza, no gol que abriu o placar na vitória do Corinthians sobre o Santos, por 2 a 1, no primeiro duelo das semifinais do Paulistão. Se o tento acabou sendo do zagueiro, a assistência no entanto ficou mais uma vez a cargo do equatoriano. 

    O camisa 7 corintiano agora lidera o ranking de garçons do Campeonato Paulista, com quatro passes para gol. Mesmo número obtido por Nenê, do São Paulo, Aderlan, do Red Bull Brasil, e Corrêa, do Ituano. 

    Sornoza em ação contra o Racing-ARG. Foto: Ag. Corinthians

    No ano já são oito, somando mais três na Copa do Brasil e um na Sul-Americana. Em apenas três meses de Corinthians, Sornoza já iguala seu número de assistências obtidos nas temporadas 2017 e 2018, quando defendeu o Fluminense. 

    Em 96 jogos pelo Tricolor Carioca, Junior deu 16 passes para seus companheiros marcaram, oito em cada ano em que vestiu a camisa do clube. Agora, atuando pelo Alvinegro Paulista, o meia atingiu a mesma marca em apenas 15 partidas disputadas.

    Assistências de Sornoza nos últimos anos

    Dados do Footstats

    2017 – Fluminense – 8 assistências em 42 jogos
    2018 – Fluminense – 8 assistências em 54 jogos
    2019 – Corinthians – 8 assistências em 15 jogos

    Veja Também