Gil cita incômodo por jejum em clássicos e lamenta ‘difícil’ Santos nas oitavas

    O Corinthians terá o Santos pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil e o zagueiro Gil não ficou nada animado com a notícia. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na manhã desta terça-feira, o corintiano, quando avisado sobre o confronto, respirou fundo, lamentou o duelo e projetou partida complicada contra rival que o Alvinegro ainda não venceu na temporada (um empate e uma derrota).

    “Difícil, né? Mas vamos continuar nos preparando. Não podemos perder o foco, manter a mesma regularidade do Brasileiro na Copa do Brasil. Nós temos equipe para conseguir a classificação. Não podemos temer e temos que trabalhar para vencer o clássico e passar para a próxima fase, buscando o título do campeonato”, disse o defensor alvinegro.

    Tal lamentação de Gil se dá ao fato do irregular retrospecto do Corinthians em clássicos na temporada e do jejum de cinco duelos sem vencer. Até aqui no ano, são três derrotas (São Paulo, Santos e Palmeiras), dois empates (Santos e Palmeiras – que culminou na eliminação nos pênaltis nas semifinais do Paulistão) e três vitórias (duas contra o São Paulo e uma ante o Palmeiras).

    O próximo confronto no Campeonato Brasileiro justamente será o clássico contra o São Paulo. O Timão encara o rival tricolor no domingo, às 16h, no Morumbi. Jogo que Gil pede cabeça no lugar, comemora Alexandre Pato fora e mira três pontos.

    “Incomoda porque clássico é um campeonato à parte. A gente quer sempre vencer. Temos que estar preparados contra o São Paulo, conquistar os três pontos. O Tite pede muito para mantermos o psicológico, não podemos ter expulsões, vimos que é difícil jogar com jogadores a menos no Paulista e Libertadores contra o São Paulo. Sobre o fato de o Pato estar fora, claro que é bom, está em uma grande fase, iria nos atrapalhar, é um grande jogador. Mas temos que conquistar a vitória”, concluiu.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians