Gil não descarta saída do Corinthians: ‘Pelo que sei, negociação continua’

PUBLICIDADE

Após o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira dizer que o Corinthians havia recusado a proposta do Shandong Luneng (CHN) por Gil, o próprio zagueiro afirmou que a negociação continua. Apesar de não descartar a saída do clube, o jogador embarcou para os Estados Unidos com a delegação alvinegra para a disputa da Florida Cup e de um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers.

“Pelo que meu agente falou, sim (negociações seguem). Espero que seja algo bom para todos os lados, afinal o Corinthians é o clube que investiu em mim”, disse Gil, no embarque para os Estados Unidos.

“Não sabemos o que pode acontecer amanhã. Estou focado em viajar, terminar a pré-temporada que começamos no Brasil. Estou com a cabeça boa”, acrescentou o zagueiro.

O LANCE! apurou que o Shandong Luneng já enviou três propostas para o Corinthians, mas ainda não desistiu de contratar o zagueiro. Gil é um pedido do técnico Mano Menezes, que comandou o jogador no Timão em 2014. O defensor, porém, afirmou que ainda não conversou sobre salários e que seu empresário ainda está negociando.

“Se falar só de dinheiro perde um pouco a graça, porque vão falar que jogador é mercenário, que é isso e aquilo. Tem de saber o que o jogador já fez pelo clube, como o Renato (Augusto), que saiu pela porta da frente. No futebol, as coisas são dinâmicas, não conversei sobre essa parte ainda (dinheiro), mas meu empresário está negociando”, declarou Gil.

A preferência de Gil é por uma transferência para algum clube europeu, sobretudo porque vem sendo convocado para a seleção brasileira e não quer ficar “esquecido” na China. Além disso, o técnico Tite já pediu para o zagueiro disputar, pelo menos, a Libertadores deste ano. Por outro lado, uma boa oferta financeiramente pesaria na decisão do jogador.

Aos 28 anos, Gil tem contrato até o fim de 2019 com o Corinthians, que tem 90% dos direitos econômicos. Ele chegou ao clube em 2013 e conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013, e o Brasileirão em 2015.

4 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Três empresas brigam pelo patrocínio master do Corinthians

Próxima Notícia

Chelsea fica perto de contratar Alexandre Pato

PUBLICIDADE