Gil não descarta saída do Corinthians: ‘Pelo que sei, negociação continua’

    Após o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira dizer que o Corinthians havia recusado a proposta do Shandong Luneng (CHN) por Gil, o próprio zagueiro afirmou que a negociação continua. Apesar de não descartar a saída do clube, o jogador embarcou para os Estados Unidos com a delegação alvinegra para a disputa da Florida Cup e de um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers.

    “Pelo que meu agente falou, sim (negociações seguem). Espero que seja algo bom para todos os lados, afinal o Corinthians é o clube que investiu em mim”, disse Gil, no embarque para os Estados Unidos.

    “Não sabemos o que pode acontecer amanhã. Estou focado em viajar, terminar a pré-temporada que começamos no Brasil. Estou com a cabeça boa”, acrescentou o zagueiro.

    O LANCE! apurou que o Shandong Luneng já enviou três propostas para o Corinthians, mas ainda não desistiu de contratar o zagueiro. Gil é um pedido do técnico Mano Menezes, que comandou o jogador no Timão em 2014. O defensor, porém, afirmou que ainda não conversou sobre salários e que seu empresário ainda está negociando.

    “Se falar só de dinheiro perde um pouco a graça, porque vão falar que jogador é mercenário, que é isso e aquilo. Tem de saber o que o jogador já fez pelo clube, como o Renato (Augusto), que saiu pela porta da frente. No futebol, as coisas são dinâmicas, não conversei sobre essa parte ainda (dinheiro), mas meu empresário está negociando”, declarou Gil.

    A preferência de Gil é por uma transferência para algum clube europeu, sobretudo porque vem sendo convocado para a seleção brasileira e não quer ficar “esquecido” na China. Além disso, o técnico Tite já pediu para o zagueiro disputar, pelo menos, a Libertadores deste ano. Por outro lado, uma boa oferta financeiramente pesaria na decisão do jogador.

    Aos 28 anos, Gil tem contrato até o fim de 2019 com o Corinthians, que tem 90% dos direitos econômicos. Ele chegou ao clube em 2013 e conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013, e o Brasileirão em 2015.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (4)

    1. Avatar
      Jaco Silva

      Bom

    2. Avatar
      Jaco Silva

      Bom

    3. Avatar
      Maria de Lourdes

      Haja coração.

    4. Avatar
      Flavio Roberto Mota

      Porra meu, alguém joga uma bomba atômica nessa China de merda!!!

    Comments are closed.