Gil nega ‘título na mão’ e cita arrancada do Vasco para cobrar foco

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera amanha, quinta-feira, dia 02/07, contra a Ponte Preta/SP, na Arena Corinthians, valido pela 10a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Thiago Duarte Peixoto – Sao Paulo / SP – Brasil – 01/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 60 pontos, sete a mais que o vice-líder Atlético-MG. Mas, para o zagueiro Gil, o time a ser observado pelo clube paulista está mais abaixo na tabela. Na zona de rebaixamento para a Série B.

Na 19ª colocação, o Vasco da Gama soma apenas 26 pontos e briga para escapar do rebaixamento. No entanto, nas últimas cinco partidas, a equipe somou 13 pontos, com quatro vitórias e um empate. No caminho, arrancou pontos de Ponte Preta, Atlético-PR, Cruzeiro, Sport e Flamengo.

A arrancada vascaína chamou a atenção do zagueiro Gil. Para ele, embora o Corinthians tenha vantagem na primeira posição, precisa ter atenção com as dificuldades que terá na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Tem muita coisa pela frente. Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro – prova disso é a equipe do Vasco, que antes estava em último e agora vem em uma crescente”, disse Gil em entrevista coletiva nesta quarta-feira. “Rodada a rodada, temos feito o melhor, buscando a vitória. A gente sabe que falta muita coisa e ainda tem muito a trabalhar”, completou.

O defensor manteve um discurso cauteloso para as próximas partidas. O Corinthians, eliminado na Copa do Brasil, não joga no meio da semana; desta forma, só entra em campo no domingo, quando visita a Ponte Preta pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para Gil, se quiser buscar um bom resultado, o Corinthians precisa “continuar da mesma maneira, com pés nos chãos, determinados, focados”. “Estamos no caminho certo. Tem que focar jogo a jogo, porque a gente sabe que vai começar a decisão daqui para frente, então tem que se manter tranquilo e preparado”, acrescentou.

2 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Odebrecht deixará Arena Corinthians com R$ 200 mi em obras inacabadas

Próxima Notícia

Corinthians poderá jogar de graça no Pacaembu durante Olimpíada