Giovanni Augusto para por 30 dias, mas não tem fratura no tornozelo

Giovanni Augusto Palmeiras 1 x 0 Corinthians 1

durante o jogo realizado esta tarde no Estadio do Pacaembu entre Palmeiras/SP x Corinthians/SP, valido pela 14a. rodada do Campeonato Paulista 2016. Juiz: Flavio Rodrigues de Souza - Sao Paulo/Brasil - 03/04/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O meio-campista Giovanni Augusto ficará pelo menos 30 dias afastado dos campos devido a uma lesão ligamentar no tornozelo. De acordo com o departamento médico do Corinthians, o problema poderia ser pior. Existia o risco de fratura, mas exames comprovaram a inexistência de fratura.

Em virtude da lesão no tornozelo, Giovanni Augusto está fora da disputa do Campeonato Paulista, caso o Corinthians chegue às finais do torneio.

Giovanni se contundiu durante a partida vencida pelo Corinthians, por goleada, contra o Red Bull, 4 a 0, no sábado, em Itaquera.

Na primeira avaliação clínica feita no tornozelo, os médicos corintianos suspeitaram da possibilidade de fratura, que tiraria Augusto por pelo menos 60 dias.

Confira a nota do Corinthians:

“O departamento médico do Corinthians informa que após os exames desta segunda-feira no atleta Giovanni Augusto, não foi constatada fratura no jogador. No entanto, o atleta apresenta lesão ligamentar no pé e tornozelo, esquerdo. O prazo de recuperação será de aproximadamente um mês.”

Sair da versão mobile