Giovanni Augusto se diz recuperado e valoriza concorrência de Marquinhos

Tite Giovanni Augusto Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera domingo, dia 15/05 contra o Gremio/RS, na Arena Corinthians, primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Wilton Pereira Sampaio - Sao Paulo / SP - Brasil - 12/05/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Giovanni Augusto está à disposição do técnico Tite para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Após perder dois treinamentos com bola para se recuperar de uma nova contusão no tornozelo esquerdo (região já afetada anteriormente), o meia voltou a trabalhar com os seus companheiros. Resta saber se a tempo de superar a concorrência de Marquinhos Gabriel.

“Não sei quem vai jogar”, disse, sobre o compromisso contra o Grêmio, neste domingo à tarde, em Itaquera. “Precisamos provar a nossa capacidade no dia a dia. O Marquinhos Gabriel é um grande jogador, experiente, com passagens por grandes clubes. Com certeza, é um concorrente muito forte. Mas é bom para o treinador ter essa for de cabeça. O Tite saberá escolher o melhor”, discursou.

Giovanni Augusto lesionou o tornozelo esquerdo pela primeira vez contra o Red Bull Brasil, ainda pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O armador surpreendeu o departamento médico do clube durante o seu tratamento e reforçou o Corinthians já contra o uruguaio Nacional, pela Copa Libertadores da América, quando Marquinhos Gabriel estreou.

“Infelizmente, recebi uma pancada no tornozelo nesse jogo, o que me prejudicou um pouco. Mas foi em outra parte do tornozelo e evoluí bem em dois dias de tratamento. Já treinei com bola sem sentir dor alguma. Estou confiante. Só preciso me condicionar um pouco mais para estar 100%”, comentou Giovanni.

O meia não estava em perfeitas condições físicas já na partida em que o Corinthians deixou a Libertadores. Em função da sua importância para o time, no entanto, Tite não hesitou em escalá-lo contra o Nacional e mantê-lo em campo mesmo após o atleta acusar desgaste. Marquinhos Gabriel entrou no segundo tempo e teve atuação destacada.

Treinando como titular enquanto Giovanni Augusto se recuperava, Marquinhos Gabriel saberá se terá a oportunidade de substituí-lo contra o Grêmio na atividade da tarde desta sexta-feira, quando Tite confirmará a formação para o Brasileiro. Como ambos agradam ao treinador, existe a possibilidade que atuem juntos – com um ou outro centralizado, onde hoje está o criticado Rodriguinho, ou na ponta esquerda, na vaga do elogiado Romero – na sequência da competição.

Sair da versão mobile