Globo melhora luvas, dá benefícios e renova com Corinthians até 2024

    A TV Globo melhorou as condições e conseguiu renovar o contrato de direitos de televisão para TV fechada (via Sportv), TV aberta e pay-per-view com o Corinthians até 2024. A Globosat garantiu ao clube o aumento de luvas e ainda um upgrade em relação às placas de publicidade na beira do campo.

    Uma pessoa ligada diretamente à negociação confirmou o novo contrato, firmado neste mês de março. O vínculo anterior, assinado em 2015, era válido até 2020 e previa luvas de R$ 40 milhões, que são os valores pagos pelas emissoras para que o clube assine com ela.

    O Corinthians conseguiu melhorar seus benefícios depois de flertar com o Esporte Interativo e ficou satisfeito com o acordo final. Um dos pontos mais positivos do novo contrato envolve as placas de publicidade. O clube considera que se beneficiou com a nova forma de explorar a publicidade estática, o que valorizaria os ativos do clube.

    Em relação à TV fechada, a Globo já tem, no mínimo, 13 clubes com contratos renovados para as temporadas 2019-24. A Globosat transmitirá os jogos de Corinthians, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Vitória, Sport, Avaí, Náutico e Chapecoensse.

    É de suma importância para a Globo assinar com o maior número de clubes possível porque, de acordo com a legislação vigente, a emissora só pode transmitir a partida se tiver acordo com os dois times que estarão em campo.

    Agora, os contratos passam a seguir um modelo semelhante ao inglês, adotando a divisão do dinheiro em 40%, 30% e 30%. Ou seja, os clubes que fecharem com a Globosat dividirão equalitariamente 40% do valor total disponibilizado pela programadora, outros 30% serão divididos de acordo com suas performances dentro de campo e os 30% restantes será distribuído de acordo com as audiências alcançadas por cada time.

    Trata-se de uma medida para fidelizar os dois clubes, já que Globosat e Esporte Interativo travam uma disputa pelos direitos do Brasileiro a partir de 2019.

    O concorrente da emissora nas negociações confirmou que acertou com, ao menos, nove agremiações.

    Veja Também

    Comments (13)

    1. Avatar
      Terezinha Barbosa Peixoto

      Os cambas vai parar no lava jato junto com os petista bando de pi

    2. Avatar
      Antônio Marcos

      Diretoria incompetente! Edu Gaspar chega a ser patético! O timão tá cheio de parasitas!

    3. Avatar
      Allencar Roccha

      Parem de ser ingênuos o Corinthians está levando outro chapéu, ou alguém acha que essa diretoria iria conseguir alguma melhora em contratos? Impossível só tem incompetentes.

    4. Avatar
      Sandro Evaristo Lopes

      blem blem blem Band band band.

    5. Avatar
      Francisco Jr Silva

      Quanto ganhou, quem ganhou , para onde esta indo a grana?

    6. Avatar
      Edson Jarola

      Sem timao a globo acaba e o fim

    7. Avatar
      Edson Jarola

      Sem timao a globo acaba e o fim

    8. Avatar
      Bernards Damasceno

      A bande seria elhorrr

    9. Avatar
      Matheus Magalhães

      Prefiro a band !!!

    10. Avatar
      Alisson Lima

      Isso ae tem que valorizar o club que merece.. e que da retorno financeiro…

    11. Avatar
      Louise Kalashnikov

      Vergonha, vergonha…. diretoria sem vergonha !!!!

      • Avatar
        Adenilson Silva

        Bom era o dualibi ou Vicente Matheus né si liga

    12. Avatar
      Patrick Morais

      Vergonha…

    Comments are closed.