Goiás x Corinthians. Quatro coisas que você precisa saber sobre o jogo

    O Goiás recebe o Corinthians neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, tentando interromper uma sequência de cinco jogos sem vencer o time paulista no Brasileirão em Goiânia que já dura desde de 2006. Na realidade, a série é praticamente uma “empatite”. Apenas um terminou com vitória paulista e os outros quatro acabaram em igualdade.

    Os goianos, no entanto, apresentam no momento o pior aproveitamento caseiro em sua história no Brasileirão. Os 33,33% dos pontos obtidos nas quatro partidas realizadas em seus domínios até agora são inferiores até a campanha de 2010, quando a equipe faturou 35,09% dos pontos em casa e acabou rebaixada para Série B. Já o Corinthians, com 46,67% dos pontos obtidos quando sai de seu estádio, está acima de sua média histórica, que é de 40, 92%.

    O árbitro será o veterano Heber Roberto Lopes, vinculado à Federação de Santa Catarina, que tem 238 mediações na Série A desde 2003. Do Corinthians, foram 24 jogos com seis vitórias (25%), dez empates (41,7%) e oito derrotas (33,3%). Do Goiás, foram 20 partidas, sendo 11 vitórias (55%), duas igualdades (10%) e sete fracassos (35%).

    1. Escalações

    Corinthians
    Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Treinador: Tite

    Goiás
    Renan; Clayton Sales, Fred, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo e David; Liniker, Felipe Menezes e Murilo; Wesley. Treinador: Augusto

    2. Desfalques

    Goiás
    Bruno Henrique (suspenso), Erik (seleção sub-23), Péricles (machucado) e Patrick (machucado).

    Corinthians
    Cristian (machucado) e Luciano (seleção sub-23)

    3. Pontuação

    Goiás
    17º lugar (antes de rodada iniciar) – 9 pontos

    Corinthians
    6º lugar (antes de rodada iniciar) – 19 pontos

    4. Retrospecto

    17 Vitórias para o Corinthians – 17 Empates – 13 Derrotas – 72 Gols Pró – 52 Gols Contra

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Gil Almeida Pinto

      O palmeiras não tem mundial e nunca terá

    Comments are closed.