Gol no fim dá vitória ao Corinthians sobre o Santo André pelo Paulistão Sub-20

    Foto: Agência Corinthians
    O Corinthians venceu mais uma pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (27), o Alvinegro visitou o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, e superou os donos da casa por 2 a 1. A  partida foi válida pela terceira rodada da primeira fase do estadual. Nathan e João Celeri marcaram os gols do Timãozinho, que chegou a sete pontos e está na segunda colocação do Grupo 5.
    Corinthians entrou em campo com a seguinte escalação: Diego; Michel, Ruan, Ronald, Lucas Pires; Du, Rael, Ruan Oliveira; Igor, Rafael Bilu e Nathan. Dyego Coelho ainda tinha no banco Guilherme, Léo Paraiso, Xavier, Rafinha, Adson, Gabriel Pereira e João Celeri.

    Primeiro tempo
    Com menos de uma minuto, Ronald lançou Bilu, que limpou e chutou, mas a bola por cima da meta. Aos seis minutos, Bilu fez bela jogada pela esquerda e cruzou, Igor cabeceou para fora. Nathan e Igor criaram boas chances em chutes de dentro da área, aos 19, mas, em ambos, o goleiro fez a defesa. Aos 32 minutos, Rael tocou para Bilu, que invadiu a área e chutou cruzado para nova defesa do goleiro. O placar, finalmente, foi aberto aos 42. Ruan Oliveira cobrou falta na área e Nathan testou forte para abrir o marcador.

    Segundo tempo
    O Santo André conseguiu o empate aos seis minutos da etapa complementar. Depois, o Corinthians foi para cima em busca do desempate. No entanto, as chances claras não apareciam graças ao bom posicionamento da defesa adversária. Aos 40 minutos, a pressão corinthiana funcionou. Gabriel Pereira roubou a bola no ataque e serviu Celeri, que tocou na saída do goleiro para fazer o segundo do Timãozinho e dar números finais ao jogo.

    Próximo desafio
    Na sexta (03/05), às 15h, no Parque São Jorge, o Alvinegro recebe o Santos, pela quarta rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20.

    Veja Também