Golaço e caneta em Felipe Melo: a tarde iluminada de Rodriguinho no Dérbi

    O meia Rodriguinho foi o grande nome do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na tarde deste sábado, em Itaquera, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

    Jogando mais avançado, já que Fábio Carille montou o Corinthians sem atacantes, Rodriguinho fez um golaço no primeiro tempo e aplicou uma caneta incrível em Felipe Melo no segundo.

    Rodriguinho deixa Borja e Antônio Carlos no chão antes de golaço (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Rodriguinho deixa Borja e Antônio Carlos no chão antes de golaço (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

    O lance do gol foi inteiro bonito. O Corinthians tocou a bola por um minuto e 23 segundos até a finalização de Rodriguinho (28 passes). E que finalização! O meia, com um único corte, deixou Borja e Antônio Carlos no chão antes de chutar colocado, sem chance para Jaílson, aos 39 minutos de jogo.

    – Isso foi fruto do trabalho do Carille durante a semana. Mudamos um pouco o esquema para ter um a mais no meio, por isso estamos mantendo a posse. Fui feliz na finalização – disse Rodriguinho, sobre o lance do gol.

    A caneta foi aos 3 minutos. A bola vinha pelo alto, e não seria um domínio fácil, ainda mais pressionado por Felipe Melo. Mas Rodriguinho inovou e, com um toque sutil, passou a bola por baixo das pernas do palmeirense, que ficou sem reação. 

    Veja Também