Gols da rodada: Palmeiras e Atlético-MG vencem, mas Fla-Flu fica no empate

    A oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2017 viu Corinthians e Coritiba empatarem sem gols, assim como Santos e Ponte Preta. No Rio, o Vasco venceu o Avaí.

    Em compensação, foram vários os visitantes que tiveram o que comemorar. Fora de casa, o Atlético-MG bateu o São Paulo, o Palmeiras bateu o Bahia e Botafogo derrotou a Chapecoense. No Rio de Janeiro, o Flamengo arrancou um empate diante do Fluminense nos minutos finais.

    Confira os gols da rodada no Campeonato Brasileiro:

    ATLÉTICO-GO 0 X 1 ATLÉTICO-PR

    Jogando fora de casa, o Atlético-PR voltou a vencer. Desta vez, foi a Goiânia e bateu o Atlético-GO pelo placar mínimo, graças a um gol de Sidcley. O time da casa teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas Everaldo bateu para fora.

    VASCO DA GAMA 1 X 0 AVAÍ

    Yago Pikachu marcou o gol que deu a vitória ao Vasco em casa diante do Avaí. A partida foi marcada pelo apagão dos refletores do Estádio de São Januário no primeiro tempo, além de protestos da torcida vascaína contra o presidente do clube, Eurico Miranda.

    SANTOS 0 X 0 PONTE PRETA

    Depois de 20 vitórias consecutivas em jogos no Estádio do Pacaembu, o Santos tropeçou. Jogando no local, empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta – que reclamou de um gol anulado pela arbitragem.

    CORITIBA 0 X 0 CORINTHIANS

    O Corinthians visitou o Coritiba e ficou no empate sem gols, reclamando de um gol marcado por Jô no fim da partida e anulado pela arbitragem. O jogo ficou marcado pelo confronto entre torcedores do lado de fora do Estádio Couto Pereira, no qual um corintiano foi duramente agredido.

    FLUMINENSE 2 X 2 FLAMENGO

    O clássico carioca da rodada terminou empatado, graças a um gol marcado pelo Fla nos minutos finais. O resultado deixou os dois times fora da zona de classificação para a Copa Libertadores 2018.

    SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO-MG

    O São Paulo recebeu o Atlético-MG no Morumbi e perdeu por 2 a 1. Após a partida, o zagueiro Lucão foi bastante criticado pela torcida e falou em deixar o clube.

    BAHIA 2 X 4 PALMEIRAS

    O Palmeiras deu sustos em sua torcida, mas somou seus primeiros pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. Diante do Bahia, venceu por 4 a 2. Roger Guedes, Keno, Mina e Willian marcaram para o time alviverde; Vinicius e João Paulo descontaram.

    CHAPECOENSE 0 X 2 BOTAFOGO

    O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Desta vez, foi à Arena Condá e venceu à Chapecoense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Roger e Rodrigo Pimpão.

    COPA DAS CONFEDERAÇÕES

    Na Rússia, a Copa das Confederações 2017 – evento-teste para a Copa do Mundo de 2018 – começou. Confira os gols.

    RÚSSIA 2 X 0 NOVA ZELÂNDIA

    O primeiro gol da Copa das Confederações foi… Contra! Na abertura do torneio, a Rússia venceu a Nova Zelândia por 2 a 0. Michael Boxall (contra) e Fyodor Smolov balançaram as redes

    PORTUGAL 2 X 2 MÉXICO

    Fechando a primeira rodada do Grupo A, Portugal e México ficaram no empate por 2 a 2. A partida foi marcada por um de Portugal, anulado pelo árbitro Néstor Pitana após auxílio do vídeo.

    CAMARÕES 0 X 2 CHILE

    Arturo Vidal e Eduardo Vargas marcaram para dar a vitória ao Chile no primeiro jogo do Grupo B. Mais uma vez, porém, brilhou o sistema de árbitro de vídeo, usado duas vezes – uma para anular um gol dos chilenos e outra para validar outro.

    Veja Também