Juninho Capixaba - Grêmio

Grêmio faz ‘engenharia financeira’ para ter jogador do Corinthians em definitivo

​Os Estaduais estão ajudando a aquecer a janela de transferência dos clubes brasileiros. Nos próximos dias, Corinthians e ​Grêmio devem anunciar a transferência de um dos destaques do Tricolor Gaúcho no começo desta temporada.

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba vem se destacando no Gauchão e virou prioridade entre os gremistas. Para atender ao técnico Renato Portaluppi, o Imortal irá realizar uma “engenharia financeira” para ter o atleta em definitivo.

Ramiro envolvido

Para adquirir os direitos de Capixaba, o ​Grêmio irá desembolsar R$ 6 milhões à vista, além de repassar mais 10% dos direitos econômicos do volante Ramiro. Sendo assim, o Timão terá 80% do jogador que se transferiu recentemente ao Corinthians. Caso a negociação seja concretizada, o lateral deve assinar até 2022.

A boa fase do jogador no ​Imortal fez com que a diretoria gremista deixasse em segundo plano a contratação de outros laterais. No começo do ano, o clube gaúcho demonstrou interesse e abriu negociação com Adriano, do Besiktas. Porém, o imbróglio do atleta com o clube turco e a boa fase de Juninho fizeram com que o Imortal priorizasse a compra do jogador e “abandonasse” outras negociações.

Um dos principais responsáveis pela permanência de Capixaba é o técnico Renato Portaluppi. “Falei para a diretoria que não precisa de outro lateral. Estou satisfeito com ele. A diretoria está trabalhando para ficar com ele. É um jogador bastante agressivo”, afirmou o treinador.

Veja Também