‘Grêmio teria sido campeão brasileiro se não estivesse na Libertadores’, afirma Renato Portaluppi

    Após conquistar novamente o título da Conmebol Libertadores Bridgestone, e virar o primeiro a ter fatura do a competição como jogador e treinador, Renato Portaluppi quer agora tornar o mundo tricolor. Depois de conquistar a América, o treinador quer levar o Grêmio ao título do Mundial de Clubes da FIFA, que se inicia nesta semana, e que terá transmissão ao vivo de todos os jogos na tela do FOX Sports. Mas segundo o treinador, no entanto, o Imortal ainda poderia ir mais longe na temporada.

    Em entrevista publicada neste domingo (03) pelo jornal Extra, o técnico afirmou que o Grêmio teria sido vencedor do Campeonato Brasileiro de 2017 se não tivesse que voltar atenções para a Libertadores. Segundo Portaluppi, o Corinthians teve méritos na conquista, mas teria ficado atrás do Imortal se ambos estivessem concentrados apenas na competição nacional.

    “(O Corinthians) Mereceu. Mas o Grêmio teria sido campeão se não estivesse na Copa do Brasil e na Libertadores. Estávamos atropelando todo mundo, voando”, afirmou o treinador, destacando também a queda no nível técnico do futebol brasileiro.

    “A verdade é que o nível técnico nos últimos anos caiu bastante. Não temos mais grandes craques. Os clubes não estão fazendo. Então, tecnicamente, o nível cai. Basta ver que até outro dia tínhamos três ou quatro clubes brigando pelo título e dez, 11, 12 brigando para não cair. Por aí você avalia o nível”, afirmou o treinador.

    Mundial de Clubes é na tela do FOX Sports

    Depois de o Grêmio conquistar a Conmebol Libertadores Bridgestone e garantir a última vaga para o Mundial de Clubes da FIFA, outro time de peso também carimbou o passaporte para Abu Dhabi: o FOX Sports. Levaremos até você uma cobertura mais do que especial da competição, que começa no dia 6 de dezembro e vai até o dia 16, data da grande decisão.

    Todos os jogos serão transmitidos pelos canais FOX Sports. O Real Madrid, com Cristiano Ronaldo e companhia, entra como grande favorito ao caneco, mas a disputa promete ser emocionante, já que os comandados de Renato Gaúcho querem o bicampeonato do Mundial. Veja abaixo todos os classificados e o chaveamento.

    Veja Também