Grêmio x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o jogo

02/12/2018 - 08:49 | Fonte: Globo Esporte


O Grêmio recebe o Corinthians às 17h (de Brasília) deste domingo, na Arena, na última rodada do Brasileirão, com o início de 2019 à prova. Os donos da casa precisam vencer para garantirem a vaga no G-4 e na fase de grupos da Libertadores. Aos paulistas, pouco resta.

Com os mesmos 63 pontos do São Paulo, quinto colocado, o Grêmio matém a quarta posição na tabela pelo número de vitórias. Assim, basta somar três pontos diante do Timão para encerrar o campeonato no G-4. Se não vencer, terá de torcer para o tricolor paulista acabar com o mesmo resultado, ou ainda pior, contra a Chapecoense, que luta contra o rebaixamento.

Na 12ª colocação, o Corinthians não tem mais a que aspirar na última partida do ano. Os 44 pontos lhe garantem longe da zona de rebaixamento, mas também distante da Libertadores do ano que vem. Pode subir apenas uma posição se vencer. E corre risco de acabar fora também da Sul-Americana em caso de um resultado negativo.

 — Foto: Infografia — Foto: Infografia

Grêmio – técnico: Renato Gaúcho

Depois de renovar o contrato do técnico Renato Gaúcho para 2019, o Grêmio tem o clima ideal para confirmar a vaga no G-4. A expectativa de público na Arena subiu de 20 mil para 35 mil com a permanência do treinador. Além de Pedro Geromel, suspenso, ele não poderá contar com Jean Pyerre, que tem dores na panturrilha. Maicon, Matheus Henrique e Cícero disputam duas vagas no meio de campo.

Quem está fora: Pedro Geromel (suspenso), Marcelo Grohe, Luan, Jean Pyerre e Paulo Miranda (lesionados)

 — Foto: Arte / GloboEsporte.com

— Foto: Arte / GloboEsporte.com

Corinthians – técnico: Jair Ventura

Em sua provável despedida do Timão, Jair Ventura deve mandar a campo quase a mesma escalação do empate sem gols com a Chapecoense, no fim de semana passado – a exceção é a entrada do volante Gabriel na vaga do suspenso Ralf. O lateral-direito Fagner, que era dúvida, foi relacionado e vai para o jogo. Danilo, que faz sua última partida pelo Timão, começa no banco de reservas. Alternativas para o ataque, Roger, Jonathas e Sergio Díaz não foram relacionados.

Quem está fora: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), além de Ralf e Sheik (suspensos).

Provável Corinthians para enfrentar o Grêmio — Foto: GloboEsporte.com

Provável Corinthians para enfrentar o Grêmio — Foto: GloboEsporte.com

 — Foto: GloboEsporte.com — Foto: GloboEsporte.com

Ricardo Marques Ribeiro apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (trio de Minas Gerais).