Guilherme reclama de perder vaga de titular do Corinthians: ‘Não entendi’

Preterido por Cristóvão Borges na noite deste sábado, o meio-campista Guilherme desabafou depois da vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Santa Cruz. O camisa 10 reclamou de perder a vaga no time titular para o centroavante Luciano e se disse surpreso pela opção do treinador, que escalou Giovanni Augusto centralizado para exercer a função de criação.

“Fui pego de surpresa também, até porque tenho os números do meu desempenho. Acompanhamos mais o nosso rendimento e sei que sou um dos que mais cria situação de gol no campeonato e o que mais cria do atual elenco, mas mesmo assim saí do time”, declarou.

“As melhores oportunidades contra o Galo saíram do meu pé, contra o Fluminense também. Não me vejo em outra posição. Meu lugar é ali chegando ao ataque”, acrescentou.

Guilherme perdeu a posição nos últimos treinamentos preparatórios para o jogo deste sábado. Cristóvão Borges chamou o jogador para conversar na sexta-feira, enquanto o treino estava fechado para a imprensa, e anunciou a troca no setor de meio-campo.

Giovanni atuou mais centralizado e teve boa participação na vitória deste sábado. Guilherme, no entanto, se sentiu incomodado por assistir a maior parte da partida do banco de reservas.

“Não sei bem o motivo pelo qual saí, não entendi. Eu perguntei se tinha deficiência técnica ou tática, mas ele (Cristóvão) me disse que não, que eu estava bem. Eu tenho a minha autocrítica, que dizia que não era para eu sair”, sentenciou o camisa 10 corintiano.

“Venho de uma sequencia nessa posição e era um jogo em casa. Certamente as coisas poderiam clarear. Tive uma sequencia boa de 90min com o Tite, mas ela foi interrompida. (…) Eu estava há três jogos sendo substituído sem entender o motivo. Acho que não falta dinâmica e não falta criação, mas existe o respeito e a hierarquia”, completou.

130 comments
  1. Kkkkk os cara é bruxo em se loko, tem q ter um zagueiro q bagaça tudo e nao q fica chorando tem q ter um volante estilo ralf q marcava p caraio, elias china? Bruno henrique fraco demais, rodriguinho podre, guilherme até acho bom jogador mais nem sei a posição dele realmente. Marlone se eu fosse ele vazava pq nao da p entende o cara nem entra no segundo tempo sera alguma lesão? Nao entendo nada mais, so queria ve um time q se mata em campo, até nosso CASSIO q p mim e o melhor goleiro do pais ta com problemas com o preparador de goleiros pqp, kd aquele CASSIO? com esse elenco o melhor time p mim seria esse CASSIO,FAGNER, BALBUENA, VILSON, UENDEL, MAYKON, CAMACHO, GIOVANNI, MARQUINHOS GABRIEL, MARLONE,LUCIANO….. mais lucca, romero e rodriguinho deve te alguma coisa macabra p fica no time kkkkkkk ate o rildo q nao joga a mais de ano e melhor q todos esses.

  2. Errou logico guilherme perdeno vaga pra o lixo do rodriguinho séloko se fosse pelo menos para testar o marlone td bem mas guilherme banco de rodriguinho totalmente injusto .

  3. Tá difícil alguém que podemos falar que tá jogando muito. Agora este time escalado pelo Cristóvão tá longe de ser titular do Corinthians! Guilherme não tá bem melhor nem pior dos que estão entre os titulares, mas pelo menos dava algum resultado ! Agora ver Romero, Luciano, Rodriguinho em campo tá difícil ! Não sei pq o Marlone não está jogando , alias nem P entra nem no segundo tempo?

  4. Só queremos resultados e vc no banco está melhor que no campo pois pra mim vc é o pior do time só sabe fala que tal jogar um futebol digno aproveita o banco pois se fosse eu seria a rua para vc mane

  5. Galera na moral…ninguem joga sozinho, no ano passado tinhamos o r.augusto e jadson pra trabalhar juntos o meio campo…e quem vai trabalhar com o guilherme se nao tem ninguem??o elias ta fora por lesao…ninguem joga sozinho.

  6. Quando era Tite no comando, não vi sua reclamação no banco, agora pq com Cristóvão cê ta reclamando..
    Quer ser titular.. é so jogar bem e sem reclamar cara!

  7. Acho que ele estar em um sono profundo tem que acorda… o Corinthians não é o refungo do atlético MG não onde ele é venerado, trabalhe mais e fale menos meu caro

  8. Acho que ele estar em um sono profundo tem que acorda… o Corinthians não é o refungo do atlético MG não onde ele é venerado, trabalhe mais e fale menos meu caro

  9. Contra o fluminense Guilherme tava sumido em campo. Por isso perdemos o jogo. Contra o santa, o nosso primeiro tempo foi dinâmico, com bom toque de bola. Então Guilherme treine mais e fale menos.

  10. Contra o fluminense Guilherme tava sumido em campo. Por isso perdemos o jogo. Contra o santa, o nosso primeiro tempo foi dinâmico, com bom toque de bola. Então Guilherme treine mais e fale menos.

  11. Se o Guilherme entender que pra jogar no timão tem que ralar a bunda no chão, assim como o Jadson entendeu, ele tem muita qualidade e pode vir a ser muito importante. A saída dele deu mais velocidade ao time. Gostei do time assim. Precisamos corrigir a zaga

  12. Se o Guilherme entender que pra jogar no timão tem que ralar a bunda no chão, assim como o Jadson entendeu, ele tem muita qualidade e pode vir a ser muito importante. A saída dele deu mais velocidade ao time. Gostei do time assim. Precisamos corrigir a zaga

  13. Demorou pra caralho. ..Guilherme não é jogador pra vesti a camisa do corinthians.nao arma, não marca, não é um morto em campo..um à menos no time.E lembrando que não garra, não tem vontade! !!!corinthians é raça caralho! !Geovane Augusto tem essa garra!! Minha opinião!!!……

  14. O Cristóvão tem que olhar o jogo , tirar o Guilherme e por o Rodriguinho e perseguição , erra ao substituir o Giovanni Augusto pelo Lucca que entrou e não joga nada em 2016 enquanto o Marlone ,Camacho e Maycon nunca tem chance o Romero ,Rodriguinho ficam em campo e outra pega os jogos que o Guilherme entrou ele estava jogando muita bola os passes sempre saem dos pés dele
    Abre o olho técnico fdp

    1. Marcos Dione qual time perfeito pra vc ?
      Guilherme? Marlone ?
      Ele acertou em colocar dois atacantes desde o início do jogo ,
      A formação com 5 meio campistas para mim não serve

    2. Marcos Dione qual time perfeito pra vc ?
      Guilherme? Marlone ?
      Ele acertou em colocar dois atacantes desde o início do jogo ,
      A formação com 5 meio campistas para mim não serve

    3. Contra o atlético tbm fez isso no segundo tempo… Não deu né… acho q pq era time grande, isso pq o atlético não ta bem.
      Mas blz, se continuar esse time vamos ver como vai ser quando pegar os melhores.

    4. O q não dar é continuar com Rodriguinho, Romero (q fora o gol, não fez nada a alguns jogos),
      Camacho Marlone Maycon, todos são melhores e nem entram.

  15. Nao sei se ele acertou tirar o guilherme mais que o Giovanni Augusto no meio deu uma distribuição boa ele deu acho a poderia testar Giovanni Augusto no lugar do Rodriguinho e deixar o guilherme no meio.

    1. Acho que poderia mandar Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Rodriguinho, Romero e Andre tudo embora e trazer jogadores de verdade porquê esses mortos aí não merecem vestir o manto!!!

  16. Agora que ele estava bem kkk mas acho que e ele fez isso pra por o Romero e o Luciano que estava de mimimi puxou o Marquinhos pra arma e ele rodou

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians funciona com mudança de Cristóvão, mas ainda dá sustos; análise

Próxima Notícia

Corinthians aguarda aval de Cristóvão para entrar na briga por Arturo Mina