Gustagol - Corinthians 1 x 0 Ponte Preta

    Gustagol tem evolução ‘absurda’ e vira decisivo no Corinthians

    Gustagol foi contratado pelo Corinthians no meio de 2016, mas só agora em 2019 tem feito jus ao apelido no Timão. Em cinco jogos nesta temporada, ele mostrou poder de decisão e marcou três vezes.

    – O Gustavo está nos agradando demais, está sendo decisivo – elogiou o técnico Fábio Carille.

    O centroavante teve uma evolução “absurda” desde que foi contratado pelo Corinthians. Sem brilhar em 2016, ele foi emprestado ao Goiás em 2017 e ao Fortaleza em 2018. No ano passado, inclusive, ele foi o artilheiro da temporada no Brasil, com 30 gols marcados.

    Os bons números o credenciaram para ter uma nova chance no Timão, e Gustagol tem correspondido às expectativas. Logo no primeiro teste de 2019, no amistoso contra o Santos, ele marcou de cabeça no empate por 1 a 1. Depois, ainda balançou as redes na derrota por 2 a 1 para o Guarani e na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta.E MAIS:

    O cenário agora é bem diferente do que ele viveu em sua primeira passagem. Contratado quando era o artilheiro da Série B, com 11 gols marcado pelo Criciúma, Gustagol disputou apenas nove jogos e não chegou a marcar.

    Na época, o centroavante chegava como grande esperança do Corinthians após as saídas de André e Luciano. O Timão desembolsou R$ 3 milhões para contratá-lo do Criciúma.

    – Já tive algumas conversas com o Gustavo, e a evolução dele de 2016 para hoje é absurda. Não sei se ele chegou muito pressionado para resolver os problemas, e quis fazer coisa que não era para fazer, queria fazer gol de qualquer jeito. Ele mesmo se pressionou, e a gente tinha de acelerar para colocá-lo em campo o quanto antes, e realmente ele não foi bem. Agora, estamos muito satisfeitos com ele – analisou Carille.

    Após ser poupado e entrar apenas no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Red Bull Brasil, na última quarta-feira, Gustagol é esperança de gols no Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, sábado. Afinal, ele tem sido decisivo depois da evolução “absurda” em um ano e meio.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Vagner Love - Corinthians