Yago - Gustavo - Marlone - Corinthians

    Gustavo já superou até prisão do pai e era observado pelo Timão há anos

    Gustavo tem só 22 anos e chega com muita responsabilidade ao Corinthians. Ele tem a missão não apenas de substituir dois atacantes que saíram recentemente, André e Luciano, como também de vestir a camisa 9 que já foi de Ronaldo, Luizão, Casagrande e vários outros ídolos dele e de seus familiares torcedores do Timão.

    O desafio parece grande, mas é só mais um para quem já enfrentou batalhas mais difíceis. De origem pobre, o jogador passou sete anos longe do pai, que foi preso. Para ajudar a mãe a manter a casa e os quatro irmãos, ele trabalhava com o tio, que era pintor de paredes. Gustavo já era maior de idade e ainda atuava na várzea, já quase sem esperanças de virar um atleta profissional… Mas no início de 2014 tudo mudou, e as histórias dele e do Corinthians começaram a se cruzar.

    Ainda com o apelido de Gustavo Adebayor, o atacante foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores pelo Taboão da Serra e chamou a atenção do Timão. Uma negociação foi aberta, mas não foi para frente. Não havia consenso entre os dirigentes da base alvinegra, e as pessoas que trabalhavam com o atleta entendiam que seria pressão demais ir logo para um time grande. O Corinthians seguiu monitorando-o, e o namoro que começou ali daria casamento dois anos e meio depois – ao custo de R$ 4 milhões por 45% dos direitos dele.

    A trajetória difícil fez do centroavante um guerreiro dentro de campo. Forte fisicamente, Gustavo tem características que encantam a torcida alvinegra, como ele fez questão de destacar no último sábado, em sua apresentação:

    “Não vai faltar raça e dedicação, como a Fiel gosta. Gustavo e Corinthians têm tudo para dar certo!”

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Weverton - Willian - Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Rildo - Yago - Corinthians

    Comments (5)

    1. Avatar
      Gilberto Ribeiro Paixão

      Walter

      Fagner
      P.Henrique
      Balbuena
      Uendel

      Jean*
      Camacho/Rodriguinho
      M.Gabriel
      Guilherme
      Marlone

      Gustavo

    2. Avatar
      Pedro Zakynthinos

      Que mídia é essa em cima desse jogador? Feez oq pra seer esse alvo da mídia? Deixa o muleke jogar e fazer seeu futebol primeiro, dpois comenta dele!!

    3. Avatar
      Tassio Silva

      Ainda bem q ele nao foi pra base, se nao nunca iria jogar

    4. Avatar
      Leidiane Brambillo Tavares da Silva

      vai tima

    5. Avatar
      André Luis

      Um grupo para todas as torcidas.
      Grupo Rivalidade: Debate de futebol,quiz,amizade e musas!!! (com regras)
      https://www.facebook.com/groups/155824607951577/

    Comments are closed.