Há 10 anos, Corinthians vencia Santos em jogo de ida da final do Paulistão com gol antológico de Ronaldo

    Há 10 anos, o Corinthians dava um grande passo rumo à conquista do 26º título paulista da história do clube. No dia 26 de abril de 2009, atuando na Vila Belmiro, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 1 com dois golaços e show de Ronaldo Fenômeno.

    Com apenas 10 minutos de jogo, Douglas deu passe em profundidade para Morais, que foi derrubado por Pará na entrada da área. Na cobrança, Chicão, segundo maior zagueiro artilheiro da história do Corinthians, bateu no contrapé de Fábio Costa e fez o 10º tento dele só em 2009 – o camisa 3 era o maior goleador do Timão no ano até então.

    Aos 25, começou o espetáculo de Ronaldo, com nova participação de Chicão. Após interceptação no campo defensivo do Timão, o zagueiro contou com a sorte, e o lançamento parou exatamente nos pés de Ronaldo Fenômeno. O camisa 9 dominou com muita classe, jogou rapidamente para frente, ganhando do marcador na corrida, e bateu de perna esquerda para aumentar a diferença na Vila Belmiro.

    No segundo tempo, o Santos conseguiu diminuir. Aos 15, Triguinho tabelou com Mádson pela esquerda e chutou com força para fazer o primeiro do time da Baixada Santista.

    Mas aos 31, Ronaldo voltaria a brilhar com outro golaço que entrou para a história. Elias roubou a bola no círculo central, saiu em velocidade e tocou para o Fenômeno. Da intermediária, o atacante deu um drible em Triguinho e tocou por cobertura, por cima de Fabio Costa, fazendo o terceiro tento do Corinthians.

    Por ter feito melhor campanha, o Corinthians obteve a vantagem de jogar até por uma derrota por dois gols de diferença na semana seguinte, no Pacaembu, para ser campeão paulista. Com empate por 1 a 1, o Timão conquistou o 26º dos 30 títulos estaduais da história do clube do Parque São Jorge.

    Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians