Há 106 anos nascia o Time do Povo! Parabéns, Corinthians!

    Há 106 anos nascia o Time do Povo! Parabéns, Corinthians!

    Há exatos 106 anos, os operários Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone, se reuniram na esquina da rua José Paulino com a Cônego Martins para fundar o Sport Club Corinthians Paulista.

    Há 106 anos era dado o pontapé inicial para uma história gloriosa, construída com sofrimento, tristezas, decepções, mas também com muitas conquistas, alegrias, momentos inesquecíveis, que mudaram para sempre a vida de milhões de fiéis torcedores.

    O primeiro presidente escolhido foi o alfaiate Miguel Battaglia, que, já no primeiro momento, afirmou: “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”.

    Em 1914, começava a hegemonia: no segundo Campeonato Paulista que disputou, o Corinthians não deu chance para os adversários. Uma campanha arrasadora, com dez vitórias em dez jogos, 39 gols marcados e goleadas para todos os lados. Neco, o primeiro ídolo da história do clube, ainda se sagrou o artilheiro da competição.

    Começava assim a história do Sport Club Corinthians Paulista, um clube que ao longo dos seus 106 anos passou pela várzea, lutou pelo profissionalismo, passou um jejum de 23 anos sem um título de expressão, participou da luta pela democracia no Brasil com equipe liderada pelo eterno Doutor Sócrates.

    Viu craques como Rivelino, Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca, Carlitos Tevez, Ronaldo Fenômeno, entre outros, honrando o manto alvinegro e dando alegrias para mais de 30 milhões de torcedores apaixonados.

    A história do time que foi rebaixado a Série B do Brasileirão, do time que não tinha estádio que comportasse sua torcida, que não tinha o título da Copa Libertadores da América, é a mesma história do time que conquistou a essa tal Libertadores, de forma invicta, com uma campanha jamais feita por qualquer outro time.

    Do time que dominou o mundo por duas vezes, do time que deu a volta por cima tantas e tantas vezes, apoiado por uma torcida que não existe igual, e que hoje tem a sua própria casa.

    Casa nova que já recebeu o mundo em duas oportunidades – na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016 -, mas que já foi por muito tempo o Pacaembu, a Fazendinha, a Ponte Grande, ou até o campo de várzea no Bom Retiro, onde tudo começou.

    O Corinthians é o time da torcida que invadiu o Maracanã, invadiu o Aeroporto de Guarulhos, que invadiu o Japão, a La Bombonera, e que seguirá invadindo o mundo atrás do Corinthians. Essa torcida é o grande patrimônio desses 106 anos de história do time do Parque São Jorge.

    Parabéns Corinthians! Que venham mais 106 anos de sofrimento, tristezas, decepções, mas que também venham muitas conquistas, alegrias, momentos inesquecíveis, que continuem mudando para sempre a vida de milhões de fiéis torcedores.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (6)

    1. Avatar
      Bruno Leonardo

      bbbvvbvbbbbhbbbbbbbnbbb

    2. Avatar
      Carlinha Yasmin

      Parabéns timao sempre fel

    3. Avatar
      Gilvan Ferreira

      parabéns Corinthians eu sempre estarei com tigo

    4. Avatar
      Vanderson Araujo

      Timão parabéns…..

    5. Avatar
      Jonathan Silvaa

    6. Avatar
      Davi Moura Barros

      PARABÉNS CORINTHIANS É UM POR I TODOS POR UM É TOSS,

    Comments are closed.