Há 17 anos, Corinthians vencia Brasiliense no jogo de ida da final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Foto: Arquivo Placar
No dia 8 de maio de 2002, há 17 anos, Corinthians e Brasiliense se enfrentavam pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Diante de 65.627 torcedores no estádio do Morumbi, o Timão derrotou a equipe da capital federal por 2 a 1 e deu importante passo para a conquista do segundo título da maior competição de mata-mata do país.
Após eliminar o rival São Paulo na semifinal, a equipe alvinegra chegou embalada para a decisão. Escalado com Dida; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta e Ricardinho; Leandro, Gil e Deivid; o Corinthians pressionou o adversário durante boa parte da primeira etapa. A chance de maior perigo aconteceu aos 22 minutos, quando Gil ajeitou para Ricardinho dentro da área, que chutou cruzado e Deivid quase completou para o gol.
Na segunda etapa, a equipe do Parque São Jorge abriu o marcador logo no início. Aos 8 minutos, Gil arrancou pelo lado esquerdo e cruzou para Deivid, de primeira, mandar para o fundo das redes. Dois minutos depois, porém, o time visitante chegou ao empate após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. A partir daí, as duas equipe buscavam chances de gol.
Aos 34, Rogério deu lindo lançamento para Gil, que deixou dois marcadores para trás e serviu Deivid, que marcou seu segundo gol naquela noite. Aos 40, o Corinthians quase marcou o terceiro com chute forte de Ricardinho, mas a partida terminou em 2 a 1. Uma semana mais tarde, em Taguatinga-DF, o Timão seguraria o empate em 1 a 1 e conquistaria o seu segundo título da Copa do Brasil.
Você
encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e
no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em
sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Notícia Anterior

Veja os jogos dos clubes da Série A até a parada para a Copa América

Próxima Notícia

Corinthians x Grêmio – venda de ingressos na internet e nas bilheterias

PUBLICIDADE