Há 35 anos, Corinthians conquistava 18º título paulista na história do clube

    No dia 12 de dezembro de 1982, a Democracia Corinthiana, encabeçada por Sócrates, Casagrande, Wladimir e Zenon, começava a colher os primeiros frutos. Iniciado naquele ano, o movimento teve o primeiro êxito ainda mesma temporada, quando o Corinthians derrotou o São Paulo na final do Campeonato Paulista e conquistou o estadual pela 18ª vez na história, há 35 anos.

    Campeão do primeiro turno, o Alvinegro encarou o São Paulo, vencedor do returno, em uma decisão de dois jogos. No primeiro deles, o clube do Parque São Jorge saiu vitorioso por 1 a 0, gol de Sócrates, no Morumbi.

    No segundo duelo, no dia 12, novamente no Morumbi, mas com mando do Corinthians, o Timão entrou em campo com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Casagrande. O Coringão voltou a superar o rival e ficou com o título paulista: 3 a 1 com gols de Biro-Biro (2) e Casagrande, que terminaria a competição como artilheiro daquela edição.

    Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians