Há 42 anos, Timão vencia pela primeira vez na Libertadores

    Nesta terça-feira (30), completam-se 42 anos da primeira vitória do Timão na história da Taça Libertadores. No dia 30 de abril de 1977, o Alvinegro enfrentou o El-Nacional (EQU) e venceu por 3 a 0, no Morumbi. Diante de 25.333 torcedores, o duelo foi válido pela quarta rodada da competição.

    O Timão entrou em campo com Jairo, Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Cláudio Mineiro; Givanildo, Palhinha e Luciano; Vaguinho, Romeu e Lance. O time era treinado por Osvaldo Brandão.

    Aos 14 minutos do primeiro tempo, Cláudio Mineiro recebeu a bola na linha de fundo, entrou na área e finalizou para marcar o primeiro gol do Corinthians. Aos 40 minutos, Cláudio Mineiro cruzou e Palhinha cabeceou com categoria para marcar o segundo gol alvinegro.

    No início do segundo tempo, Vaguinho recebeu a bola na lateral, entrou na área , driblou o goleiro e chutou, o zagueiro equatoriano Perez tentou cortar e marcou contra. O Timão fechou a vitória em 3 a 0.

    Esta foi a primeira das 63 vitórias do Corinthians na Libertadores.

    Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps

    Veja Também