Há 80 anos, Corinthians conquistava seu 10° Paulistão

    No dia 25 de abril, há exatos 80 anos, o Corinthians conquistava o Campeonato Paulista pela décima vez de sua história. Em um Majestoso realizado em 1939, mas válido pelo Campeonato de 1938, o Timão empatou o clássico com o São Paulo e venceu seu 10° Título paulista e terceiro bicampeonato de sua história. 

    A equipe comandada pelo técnico Vicente Feola entrou em campo escalada com: Barcheta; Jango, Carlos e Tião; Brandão, Sebastião, Lopes, Servílio e Carlito; Carlinhos e Teleco.

    O jogo aconteceu no estádio Alfredo Schüring, começou no dia 23 de abril, mas por causa da chuva foi interrompido e só terminou no dia 25.

    O São Paulo abriu placar aos 2 minutos do primeiro tempo, com Mendes. O Alvinegro precisava do empate para conquistar a taça. Aos 20 minutos da segunda etapa, Mendes igualou o placar para o Timão e garantiu do título do Corinthians.

    Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians