Há cinco anos, Corinthians conhecia o adversário da semifinal do Mundial de Clubes da FIFA

No dia 09 de dezembro de 2012, mais uma etapa da preparação para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA foi concluída no Japão. Há cinco anos, o Corinthians acompanhava, do Toyota Stadium, o Al Ahly (EGI) vencer o Sanfrecce Hiroshima, time da casa, por 2 a 1, e desta forma conheceu o seu adversário na semifinal da competição.

Depois, já no período da tarde (no horário local), o Alvinegro voltou ao CT de Kariya, em Nagoya, para realizar mais um treino antes de encarar os egípcios. Diferente do dia anterior, quando a atividade contou com o apoio de cerca de 700 torcedores, o treinamento comandado por Tite no dia 09 foi fechado.

O treinador também concedeu entrevista coletiva após o treino. Nela, analisou a vitória do adversário do Timão e comentou sobre favoritismo no Mundial de Clubes da FIFA. “O favoritismo era maior do Al Ahly, mas isso não se traduziu em campo. A vitória se traduziu pela efetividade, e não pelo desempenho. Isso mostra o quanto o favoritismo pode ir para dentro de campo e não se comprovar”, disse.

“Teoricamente, a responsabilidade está focada em Corinthians e Chelsea, é verdade. Mas tem que traduzir no jogo”, completou Tite.

Notícia Anterior

Cria da base, Léo Santos completa 19 anos

Próxima Notícia

Raçudo e versátil: virtudes que o Corinthians pode esperar de Júnior Dutra