Há cinco anos, Corinthians reconhecia gramado do palco da final do Mundial de Clubes

PUBLICIDADE

Já se passaram cinco anos desde que o Corinthians pisou pela primeira vez no Yokohama Stadium, em Yokohama, no Japão. No dia 15 de dezembro de 2012, o Timão realizou o reconhecimento do gramado do palco da final do Mundial de Clubes da FIFA, em atividade comandada pelo técnico Tite.

Vazio, o estádio estava muito diferente do que os jogadores encontrariam na noite seguinte. Sob o frio japonês, elenco e comissão técnica se preparavam para conquistarem o mundo pela segunda vez.

Neste treino, Tite decidiu de vez que mexeria na equipe titular para a final. Douglas, titular na semifinal contra o Al-Ahly, cedeu lugar a Jorge Henrique. Desta forma, o técnico reforçou a marcação pelo lado direito alvinegro, que durante o jogo seria incomodado pelo talentoso belga Eden Hazard.

“Conseguimos marcar o Neymar”, lembrou Paulo André ao comentar sobre os cuidados defensivos que o Corinthians deveria ter com o meia do Chelsea. “Você consegue barrar o seu adversário com posicionamento dentro de campo. Nós podemos barrá-los”, concluiu o zagueiro.

Notícia Anterior

Brasileiros só perderam uma final para europeus nos Mundiais organizados pela Fifa

Próxima Notícia

Alessandro fala sobre temporada 2018: ''Trabalho intenso''

PUBLICIDADE