Há dois anos, Timão vencia o Paulista pela 28ª vez e confirmava o seu primeiro título na Arena Corinthians

    Há dois anos, o Corinthians conquistava o 28º troféu do Campeonato Paulista e o seu primeiro título jogando na Arena Corinthians. No dia 7 de maio de 2017, o Timão empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta no jogo da volta da final e ganhou a primeira das duas taças conquistadas naquele ano.

    Para confirmar o seu primeiro título como técnico do Corinthians, o técnico Fábio Carille mandou a campo Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho e Maycon; Jadson, Romero e Jô.

    Com uma considerável vantagem após vencer o jogo da ida por 3 a 0, o Corinthians começou a partida administrando o jogo e contendo, com sucesso, as jogadas ofensivas da equipe adversária. O lance mais perigoso da primeira etapa foi um chute de Maycon na trave, após boa triangulação entre Jadson e Romero.

    Já no segundo tempo, o Corinthians sacramentou o título com um belo gol aos 18 minutos. Jadson lançou a bola para Romero, que se desvencilhou da marcação e chutou para a defesa do goleiro. No rebote, o paraguaio abriu o placar para o Timão. 

    Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

    Aos 40 minutos, a Ponte empatou com um gol do zagueiro Marllon, mas a vantagem conquistada no Moisés Lucarelli deu ao Corinthians a conquista do primeiro título em Itaquera. Além do defensor, Clayson é outro atleta que enfrentou o Corinthians na partida e que atualmente veste a camisa do Timão.

    O título de 2017 foi, também, o primeiro do tricampeonato paulista, confirmado posteriormente com os títulos de 2018 e 2019 do Estadual.

    Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians