Fabio Carille - Corinthians

Hoje tem decisão! Corinthians abre mata-mata contra a Ferroviária

O Corinthians abre na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), a sua disputa nas quartas de final do Campeonato Paulista. último grande a entrar em campo no final de semana, a equipe vai até Araraquara, local da disputa contra a Ferroviária, em confronto cercado de respeito pelos dois lados. Com 17 jogos invictos somados (10 do Timão e sete da Ferrinha), o jogo promete ser uma disputa ferrenha entre ambos.

“Para mim a Ferroviária tem um grande time, nosso time está bem preparado. Conseguimos umas oito, sete vitórias que deram garantia de chegar nas quartas. Temos que impor nosso ritmo como a gente vem impondo nos últimos jogos”, disse o lateral direito Michel Macedo, substituto de Fagner, a serviço da Seleção Brasileira.

Além do defensor, convocado por Tite para amistosos contra Panamá e República Tcheca, o treinador alvinegro não poderá contar com os volante Gabriel e Renê Júnior, ambos em fase de recuperação após cirurgias realizadas na coxa direita e no joelho esquerdo, respectivamente.

Gustagol - Treino do Corinthians
Foto: Ag. Corinthians

A novidade fica pela possibilidade de utilizar o meia Régis, inscrito na vaga de Sérgio Díaz na competição. Bem quisto pelo comandante, elogioso à sua capacidade de finalização e chegada na área, ele briga pelo posto ocupado por nomes como Sornoza e Jadson recentemente.

Sabemos que o time deles é uma grande equipe, se eles conseguiram a vaga é porque fizeram por merecer. Independentemente de ser dentro ou fora de casa, esperamos fazer um grande resultado. Os últimos jogos vêm mostrando como a gente evoluiu,como a gente chega nos melhores momentos nossos do campeonato, 10 jogos sem perder, pode agregar na confiança”, analisou o meia Pedrinho.

Do outro lado, a equipe da casa tenta abrir uma vantagem para decidir o duelo na Arena com um pouco mais de confiança. Segundo Vinícius Munhoz, técnico da equipe, é necessário entrar atento para barrar o que fez o Corinthians nas últimas rodadas da fase de grupos.

“Estivemos atentos especialmente às últimas rodadas do Corinthians. É um adversário duro, difícil, sabemos da grandeza desse clube, mas a Ferroviária também vem de um bom momento na competição”, concluiu Munhoz, invicto há sete partidas na competição.

Veja Também