Fabio Carille - Corinthians

    Hoje tem Timão! Corinthians encara primeira decisão em 2019 na estreia da Copa do Brasil

    Até agora, o compromisso mais importante do Corinthians na temporada foi o Derby com o Palmeiras, que na verdade teve todo seu peso característico em função da rivalidade entre as equipes, e não pela influência da partida no Campeonato Paulista.

    Nessa quinta-feira, a história será bem diferente. O Timão fará seu primeiro confronto decisivo em 2019, e sequer pode se dar ao luxo de pensar em partida de volta. A estreia na Copa do Brasil será contra o Ferroviário-CE, em partida única, a partir das 21h (horário de Brasília)

    Ao menos, a delegação alvinegra não precisará viajar até o Ceará. O Ferroviário, mandante dessa primeira fase, vendeu o mando para jogar no estádio do Café, em Londrina (PR).

    Fábio Carille - Manoel - Corinthians
    Foto: Ag. Corinthians

    “Eu sei que muita gente critica, mas quem sabe das dificuldades do presidente do Ferroviário é ele. Já criticaram o presidente do Bragantino pelo mesmo motivo, mas pelo menos ele consegue pagar seus funcionários. Isso é mais importante do que onde vai ser o jogo”, comentou Fábio Carille.

    Além de ter a viagem reduzida e poder contar com a maior parte da torcida a seu favor, o Corinthians também garantirá classificação à segunda fase da Copa do Brasil com qualquer empate.

    “Totalmente envolvido, desde ontem (terça) comecei a me reunir com os jogadores antes do treino, para deixar todo mundo envolvido, respeitar a adversário… Acredito que faremos um grande jogo”, resumiu o comandante corintiano.

    O Timão chega embalado pela vitória em cima do Palmeiras no Allianz Parque e terá a estreia de Vagner Love. Na véspera da partida, Carille não pôde fazer os últimos ajustes em função da chuva, mas a tendência é um Corinthians semelhante ao que se viu no sábado, porém, com mais ímpeto no ataque.

    O adversário estreou com goleada no Campeonato Cearense e é o atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série D.

    Veja Também