Hoje tem Timão! Corinthians recebe ‘La U’ na estreia da Copa Sul-Americana

    O Corinthians encara nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o seu primeiro desafio internacional após quase um ano da sua queda Copa Libertadores da América do ano passado. De volta ao estádio de Itaquera, local da dolorosa eliminação para o Nacional-URU nas oitavas de final da edição anterior do principal torneio da América do Sul, o Timão tenta iniciar uma caminhada firme na Copa Sul-Americana diante do Universidad de Chile, pela primeira fase da competição.

    “A gente sabe que jogo de Sul-Americana tem essa diferença, essa pegada mais forte. É um jogo diferente em todos os termos”, afirmou o zagueiro Pablo, que deve comandar a defesa frente a uma das equipes que se notabilizou pelo futebol bem jogado nos últimos anos, principalmente sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, hoje treinador do Sevilla-ESP. No momento, porém, o Timão ainda não conhece os chilenos.

    “Por enquanto não sabemos muito, sabemos que vai ser pegado, com muita entrega. Vai ser difícil, Sul-Americana tem esse estilo, ainda mais fora de casa, mas a gente não sabe muito ainda não”, reconheceu o defensor, companheiro do paraguaio Balbuena no setor defensivo, atualmente a maior força do Alvinegro na temporada. É lá, porém, que o time terá um desfalque importante.

    O lateral direito Fagner foi expulso justamente na eliminação para o Nacional, em 2016, e precisará cumprir dois jogos de suspensão em competições regidas pela Conmebol. Dessa forma, o garoto Léo Príncipe, que atuou em três dos últimos quatro jogos, retorna à lateral para substituir o jogador da Seleção Brasileira, compondo a linha defensiva com a dupla de zagueiros e o lateral esquerdo Guilherme Arana.

    No meio, o Timão ainda pode contar com o retorno do meia Rodriguinho, que não atuou no empate sem gols contra o Botafogo-SP, no sábado, em Ribeirão Preto. Caso possa atuar, ele retornaria na vaga ocupada por Camacho, que não teve bom desempenho. Na frente, Léo Jabá, Pedrinho e Clayton disputam o posto de Ángel Romero, mas o mais provável é que o paraguaio seja mantido ali.

    Do outro lado, a equipe de Santiago encara o embate no Brasil como o início de uma semana decisiva para o primeiro semestre, já que terá pela frente o duelo contra o arquirrival Colo Colo, no domingo. A ideia da equipe, que tem o goleiro Johnny Herrera como nome mais conhecido dos corintianos, é assegurar ao menos um empate em Itaquera para levar a decisão ao estádio Nacional, na capital chilena. “Temos condições de fazer isso”, assegurou Herrera.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (3)

    1. Avatar
      Gui Silva

      Alguem tem grupo do timao?

    2. Avatar
      Felipe Mendes

      ROMERO E O RODRIGUINHO MEU DEUS. DIRETOTIA BORA CONTRATAR!!!

    3. Avatar
      Alysson Marinho

      Até que em fim irá passa um jogo do Corinthians para o Maranhão, a Globo pensa que só têm corintiano em São Paulo…

    Comments are closed.