Fabio Carille - Mauro da Silva - Corinthians

    Hoje tem Timão! Corinthians recebe o Racing e tenta ganhar confiança na Arena

    O Corinthians vai além de testar sua força nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, no primeiro duelo internacional da temporada. Sem convencer no Campeonato Paulista e classificado no sufoco contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil, o Alvinegro encara o Racing a partir das 21h30 (de Brasília), pela primeira fase da Copa Sul-Americana, e busca mostrar um futebol que dê ânimo e confiança para a sequência do ano.

    Resultados

    Copa Sul-Americana 2019

    Arena Corinthians

    Corinthians
    Racing-ARG
    1 - 1
    Final
    Gustavo - 1
    Estatísticas
    0Finalizações0
    0Escanteios0
    0Faltas0
    0Cartões Amarelo0
    0Cartões Vermelho0
    Linha do Tempo
    KO
    FT

    “Vai ser uma parada muito difícil, líder do argentino, campeonato já na segunda parte. Vai ser parada dura”, disse o técnico Fábio Carille, que responde perguntas sobre o embate contra os argentinos desde o começo do mês, dando noção da importância que o embate tem para o Timão. Ainda que seja pela primeira fase de um torneio fora da elite da América do Sul, derrotar um rival de qualidade jogando bem é o ponto de partida para a mudança na visão dos alvinegros.

    Clima de revanche

    O encontro, além disso, uma revanche das oitavas de final da edição de 2017 da competição, quando o clube do Parque São Jorge acabou eliminado ao empatar por 1 a 1 em seus domínios e 0 a 0 fora de casa, caindo pelo critério que valoriza o gol como visitante. Racing e Internacional, na Copa do Brasil daquele mesmo ano, são os únicos clubes que eliminaram o Corinthians em confrontos mata-mata sob o comando de Fábio Carille.

    Tem novidade

    Em campo, a novidade fica pela presença do jovem Carlos, de volta da Seleção Brasileira sub-20. Depois de participar da decepcionante campanha no Sul-Americano da categoria, sem conseguir uma das quatro vagas para o Mundial, o jovem de 19 anos entra no posto deixado por Danilo Avelar. Expulso contra o Colo-Colo, na Libertadores do ano passado, o defensor tem de cumprir a suspensão automática na Sul-Americana.

    Do outro lado, em meio a uma maratona que envolve briga pelo título nacional e clássicos locais, o Racing deve jogar com uma equipe mista. Titulares como o atacante Cristaldo, ex-Palmeiras, tendem a ficar no banco, ainda que sejam maioria na escalação. O destaque fica pelo habilidoso meia Zaracho, que não encarou o River no final de semana. Derrotado por 2 a 0 pelo rival, o time de Avellaneda veio a São Paulo sem Centurión, que se recusou a entrar em campo durante o revés no clássico.

    Veja Também