Hoje tem Timão! Corinthians recebe o Sport em confronto direto por tranquilidade

Jair Ventura - Corinthians
PUBLICIDADE

O Corinthians conseguiu um bom resultado como visitante na Copa do Brasil e se viu mais perto de uma decisão de torneio nacional, mas terá de mudar seu foco neste final de semana. Cada vez mais longe do G6 e com apenas uma vitória conquistada nos últimos oito jogos pelo Brasileiro, o clube faz uma espécie de confronto direto contra o Sport, às 19h (de Brasília) deste domingo, na Arena.

Com 30 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro está seis acima dos pernambucanos. Ou seja, se ganhar abre uma vantagem razoável para uma equipe da zona de rebaixamento. Uma derrota, por outro lado, faz com que o adversário e, naturalmente, a própria zona do descenso se aproximem perigosamente do time do técnico Jair Ventura, ainda dividido em duas competições.

“Vamos encarar cada jogo como o jogo da vida. Estamos próximos de um título na Copa do Brasil, mas está tudo em aberto no Brasileiro. Vamos encarar esse jogo como uma grande decisão, aproveito para convocar a nossa torcida”, comentou o treinador, que quer levar a intensidade apresentada frente ao Flamengo, no Maracanã, para os jogos do torneio de pontos corridos.

Concentração no Brasileiro

“Agora eu já viro a chave para o Sport. Pensar na estratégia, em jogar dentro de casa. Vamos encarar cada jogo como mata-mata também”, assegurou o comandante, que não tem problemas por suspensão. No que se refere a contusão, o departamento médico atualmente só cuida do volante Renê Júnior, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Dessa forma, o mais provável é que Jair mande a campo o que tem de melhor, talvez sem repetir a trinca de volantes escalada no Rio de Janeiro. Roger, que não podia atuar na Copa do Brasil, estará à disposição e pode ser uma opção para os alvinegros, na busca por uma time mais ofensivo frente à sua torcida. Fagner, poupado para fortalecimento muscular, não foi nem relacionado.

Do outro lado, os pernambucanos vêm a São Paulo com o propósito de reação na competição. Desde a décima rodada do torneio, o Leão conquistou apenas uma vitória em 14 jogos disputados. O técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone, atletas que pertencem ao Timão e estão emprestados.

Notícia Anterior
Treino - Jogadores do Corinthians

Fagner é desfalque no Corinthians contra o Sport; veja os relacionados

Próxima Notícia
Jogadores - Corinthians

Escalação: Corinthians x Sport Recife, pelo Brasileirão 2018

PUBLICIDADE