Hoje tem Timão! Corinthians x Avenida-RS: tudo sobre o jogo da Copa do Brasil

Fábio Carille - Corinthians
Foto: Ag. Corinthians

Corinthians e Avenida-RS se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo, em jogo único, terá decisão por pênaltis em caso de empate.

Será a primeira vez que as equipes vão se enfrentar na história.

4 - 2
90'

Na primeira fase, o Corinthians se classificou com um empate por 2 a 2 contra o Ferroviário-CE, em Londrina, beneficiando-se do regulamento. O Avenida venceu o Guarani por 1 a 0.

escalacoes provaveis

Corinthians – Técnico: Fábio Carille

Pela primeira vez na temporada, o Timão repetirá a escalação de um jogo para o outro. Após vencer o São Paulo por 2 a 1 e dizer que encontrou a forma ideal de jogar, o técnico Fábio Carille opta por levar a campo os mesmos jogadores que iniciaram o Majestoso. Jadson, com dores no joelho direito, fará um tratamento intensivo e só deve voltar a ficar à disposição contra o Racing, dia 27.

Quem está fora: Gabriel (cirurgia no tendão na perna direita), Jadson (tendinite no joelho direito) e Renê Júnior (processo de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo).

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Avenida-RS — Foto: GloboEsporte.com

Avenida – Técnico: Fabiano Daitx

A decisão de poupar titulares contra o Grêmio na Recopa Gaúcha rendeu críticas ao treinador. A resposta veio com a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, com um gol de Flávio Torres aos 45 minutos do segundo tempo contra o Guarani. Naquela ocasião, a partida era nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, e a vitória era obrigatória.

Com o jogo fora de casa e a possibilidade de levar a disputa para os pênaltis, Daitx deve manter o time postado na defesa à espera do Corinthians para contra-atacar. O único desfalque é o lateral-esquerdo Roger, lesionado, que deve dar lugar a Márcio.

Quem está fora: Roger, João Neto (lesionados) e Luís Henrique (suspenso).

Provável escalação do Avenida contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com / Reprodução
apresentacao do brasileirao arbitragem

Caio Max Augusto Vieira (RN), com auxílio de Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).


Notícia Anterior
Gustagol - Corinthians

Corinthians vai oferecer renovação e aumento para artilheiro do ano

Próxima Notícia
Jogadores do Corinthians no Paulistão 2019

Escalação: Corinthians x Avenida, pela Copa do Brasil 2019