Hoje tem Timão! Tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Ponte

Fábio Carille - Corinthians

Foto: Ag. Corinthians

Em busca da primeira vitória no Paulistão, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela terceira rodada.

Com apenas um ponto em duas partidas disputadas, o Corinthians entra na terceira posição no Grupo 3, abaixo de Bragantino e Mirassol. Em duas rodadas, o Timão empatou por 1 a 1 contra o São Caetano, em Itaquera, e perdeu para o Guarani por 2 a 1 em Campinas.

O argentino Mauro Boselli, reforço para o ataque do Timão, fica no banco de reservas pela primeira vez. O técnico Fábio Carille pretende utilizá-lo nos minutos finais da partida.

No Grupo A, a Ponte Preta aparece também na terceira posição, mas com dois pontos. A Macaca está atrás de Santos e São Caetano. Até o momento, empatou com Oeste, em casa, e Ferroviária, em Araraquara. O time ainda não sofreu e nem marcou gols.

Corinthians – técnico: Fábio Carille

Por conta do curto prazo de recuperação, a comissão técnica decidiu poupar sete atletas: Fagner, Henrique, Richard, Ramiro, Jadson, Sornoza e André Luis. Eles devem começar no banco de reservas. Assim, o Timão manterá na equipe apenas Cássio, Léo Santos, Danilo Avelar e Gustagol. Quem também estará no banco, e pela primeira vez, é o argentino Mauro Boselli.

Quem está fora: Michel Macedo (dores na coxa direita), Sergio Díaz (transição do departamento médico para o campo); Clayson (tratando de dores no tornozelo direito); Renê Júnior (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo); Caíque, Marquinhos e Romero (também não foram inscritos no Paulistão); Manoel (aprimorando o condicionamento físico).

Ponte Preta – técnico: Mazola Júnior

A questão física causará mudanças na Ponte Preta, mas Mazola Júnior não revelou quantas, nem quais. A única pista que o treinador deu é que as alterações serão apenas nominais, sem modificar o sistema de jogo do time. Assim, a Macaca deve atuar novamente no tradicional 4-4-2.

Quem está fora: Mantuan (questões contratuais) e Henrique Trevisan (não regularizado)

Salim Fende Chavez, com auxílio de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima.

Sair da versão mobile