Fábio Carille - Manoel - Corinthians

Hoje tem Timão! Tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Red Bull

Resultados

Paulistão 2019

Arena Corinthians

Corinthians
Red Bull
0 - 2
Final
Estatísticas
8 Finalizações 17
0 Escanteios 0
0 Faltas 0
1 Cartões Amarelo 2
0 Cartões Vermelho 0
Linha do Tempo
KO
35. Danilo Avelar
46'
38. Pedrinho
46'
23. Fagner
57'
19. Gustavo
70'
FT

Após perder para o Guarani e vencer a Ponte Preta, o Corinthians enfrenta nesta quarta-feira mais um time de Campinas no Campeonato Paulista. Às 19h15 (de Brasília), em Itaquera, o Timão recebe o RB Brasil, em duelo válido pela 4ª rodada do Estadual. 

O Corinthians vem embalado após conseguir o seu primeiro triunfo na temporada no último sábado. A equipe do técnico Fábio Carille ocupa o segundo lugar do Grupo C, atrás do Bragantino.

Já o RB Brasil teve um início de Paulistão animador, ao arrancar um ponto do campeão brasileiro Palmeiras, mas depois o time perdeu para o Mirassol e empatou com o Bragantino. Por isso, a partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, é vista como complicada, mas fundamental para o planejamento da equipe de Antônio Carlos Zago. O Toro é o lanterna do Grupo A, com um ponto.

 — Foto: Infografia

Corinthians – Técnico: Fábio Carille

O Timão terá sete mudanças na escalação em relação ao jogo contra a Ponte Preta, e contará com a estreia do zagueiro Manoel.

O centroavante Mauro Boselli, que entrou no segundo tempo da partida do último sábado, fará o seu primeiro jogo como titular. Ele ocupará o lugar de Gustagol, artilheiro da equipe neste início de temporada, com três gols, que será poupado.

Além dele, o técnico Fábio Carille decidiu preservar o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que foi titular em todos os jogos deste ano. O zagueiro Léo Santos será improvisado no lugar dele.

A partida também marca a estreia de Ralf em 2019. O volante está recuperado de dores na coxa esquerda e ganha a posição de Richard.

Quem está fora: Clayson (dores no tornozelo direito); Gabriel (aprimorando condicionamento físico); Michel Macedo (dores na coxa direita); Renê Júnior (em transição do departamento médico para o campo); Caique, Romero, Sergio Díaz e Vagner Love (não foram inscritos no Paulistão)

Pendurados: ninguém

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o RB Brasil — Foto: GloboEsporte.com

RB Brasil – Técnico: Antônio Carlos Zago

Zago não divulga a escalação com antecedência, mas a tendência é que mais uma vez a equipe tenha novidades. Ligger, poupado contra o Braga, deve voltar à zaga. Pio, Uillian Correia e Osman, titulares na melhor atuação da equipe, também são candidatos a entrar novamente como titulares.

Quem está fora: Éder (departamento médico).

Pendurado: Aderlan.

Provável formação do RB Brasil para enfrentar o Corinthians — Foto: Arte / GloboEsporte.com
 — Foto: infoesporte

Vinicius Furlan apita o jogo, auxiliado por Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine.

Veja Também

Notícias do Corinthians
Vagner Love - Corinthians
Corinthians Ao Vivo
Torcida do Corinthians