Hugo Souza é apresentado no Corinthians: ‘pronto para o desafio’

tBg1AAAAAElFTkSuQmCC

O Corinthians apresenta um novo guardião da meta. O goleiro Hugo Souza foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira, recebendo o número 1 que já foi usado por jogadores icônicos na história do clube e se declarou pronto para o desafio de ser o titular do Timão.

Com a responsabilidade de substituir Cássio e Carlos Miguel, que recentemente deixaram o clube, Hugo Souza ressalta ter crescido com as experiências e desafios enfrentados:

“Hoje sou um Hugo mais experiente, com uma trajetória vitoriosa [no Flamengo], marcada por altos e baixos. Sou um jovem de 25 anos que aprendeu com os sucessos e falhas, mas me sinto preparado para o desafio de defender o Corinthians. A Fiel pode esperar um Hugo dedicado ao trabalho, dentro e fora de campo”, afirmou o goleiro de 25 anos.

O novo reforço alvinegro competirá pela posição com Matheus Donelli, que foi titular nas últimas seis partidas.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Hugo disputou 71 partidas pelo clube carioca. Recentemente, estava no GD Chaves, de Portugal, equipe que terminou na última posição do Campeonato Português e foi rebaixada.

“O período no exterior me fez amadurecer tanto como pessoa quanto como atleta, e é isso que tento transmitir aos jovens no dia a dia. Precisamos valorizar a oportunidade de estar no Corinthians. O futebol tem várias faces, incluindo a de um grande time com uma torcida apaixonada, e é por isso que devemos dar valor. Quando jogamos por um time menor, em um contexto diferente, percebemos o quão valioso é estar aqui.”

Hugo chega ao Corinthians por empréstimo do Flamengo até o final do ano, com opção de compra ao término do contrato. O Timão pagará 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) ao Rubro-Negro pelo empréstimo. Para manter o jogador a partir de janeiro de 2025, o clube terá que desembolsar 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

“Tenho me preparado para um desafio como este, fruto de todo o trabalho que desenvolvi, e já disse em entrevista que estar no Corinthians não foi apenas um convite, mas uma convocação. Dada a grandeza do clube, não havia como não aceitar vir para o Corinthians. Minha vontade de estar aqui era enorme; é um contrato curto, mas que pode ser estendido.”

Hugo ainda aguarda a regularização junto à CBF para poder estrear pelo Corinthians. O próximo jogo da equipe é na terça-feira, contra o Criciúma, às 21h, na Neo Química Arena.

Notícia Anterior

Balotelli no Corinthians? O que sabemos sobre a possível chegada do atacante

Próxima Notícia

Oficial: Corinthians confirma a contratação de Alex Santana

PUBLICIDADE
Veja Também
P