Inglês, técnico do Canadá elege Arena Corinthians como a melhor do mundo

Arena Corinthians

A primeira vitória dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na Arena Corinthians foi canadense. Na tarde da última quarta-feira (03), na rodada dupla de abertura da Olimpíada, o Canadá bateu a Austrália por 2 a 0. De volta ao estádio corinthiano nesta sexta (05) para uma entrevista coletiva, o técnico vitorioso elogiou a casa da Fiel.

Antes de entrar no carro para retornar ao hotel, o inglês John Herdman, que comanda a Seleção Canadense feminina desde 2011, ganhou um kit do Corinthians e da Arena Corinthians e rasgou elogios ao estádio do Timão.

“Já estive em mais de 30 países para competir, já disputei três Copas do Mundo (femininas) e estou na minha terceira Olimpíada. Nunca vi um estádio como este, com essa estrutura e essa atmosfera. Para mim, é o melhor”, disse o inglês de 41 anos que comandou o Canadá na conquista da medalha de bronze nos Jogos de Londres em 2012 e do ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.

Antes de comandar o Canadá, John Herdman iniciou a carreira de técnico na Seleção Sub-20 feminina da Nova Zelândia. Após bons resultados, foi promovido à equipe principal e comandou o time nas Copas do Mundo de 2007 e 2011, além dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Pelo Canadá, além da Olimpíada de 2012 e do Pan de 2011, disputou o Mundial de 2015 e o Pan de Toronto no mesmo ano.

Sair da versão mobile