Inscrito na vaga de Adriano, Marquinhos herda a camisa 10

    Única novidade do Corinthians na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores, o zagueiro Marquinhos carregará um peso nas costas. O jogador ficou com a camisa número 10, a mesma que era de Adriano, dispensado pela diretoria antes mesmo de ser utilizando na primeira fase do torneio.

    O Corinthians tentou encontrar uma brecha no regulamento da competição para dar ao garoto de 17 anos uma outra numeração. Entretanto, as regras do torneio preveem apenas a substituição de três atletas até as semifinais, sem margem para que as camisas sejam alteradas.

    Marquinhos é apontado pela diretoria e comissão técnica como uma grande aposta para o futuro. O garoto, campeão da última edição da Copa São Paulo, treina com a equipe profissional desde o ano passado, mas somente em 2012 teve a chance de atuar e foi muito elogiado por Tite – foram nove partidas disputadas.

    A entrada de um zagueiro ameniza os problemas do técnico na posição. Ele passou toda a primeira fase tendo apenas Chicão e Leandro Castán como opções. Em caso de necessidade, teria de recorrer ao volante Ralf, improvisado na função no segundo tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Táchira-VEN, na última rodada da primeira fase.

    O Corinthians aguarda pela evolução física dos zagueiros Paulo André e Wallace para decidir se usará as outras duas trocas. Os jogadores estão em fase final de recuperação por cirurgias no joelho direito e no tornozelo esquerdo, respectivamente.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians