Mantuan - Inter 2 x 1 Corinthians

    Internacional aproveita falha e vira sobre o Corinthians nos acréscimos

    O Internacional conseguiu a virada sobre o Corinthians neste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. Após sair atrás logo aos quatro minutos, o Colorado aproveitou falha de Mantuan e e venceu por 2 a 1 com gol nos acréscimos na partida realizada no Beira-Rio.

    Com o empate, o Internacional chegou aos mesmos 11 pontos que o Corinthians. Eles estão a três do líder Flamengo.

    Desencantou

    Quando o Inter pressionava a saída de bola corintiana no começo do jogo, o Timão mostrou paciência e chegou ao gol logo aos quatro minutos. Após longa troca de passes, Romero cruzou da direita, Klaus ficou só olhando e Mateus Vital apareceu para abrir o placar.

    Foi o primeiro gol de Vital em seu 25º jogo pelo Corinthians. Ele foi titular na vaga de Pedrinho, que foi preservado por conta da sequência de jogos e entrou no segundo tempo.

    Sempre pelo alto

    O Inter teve mais posse de bola, mas abusou dos cruzamentos. Foram diversos lances pelo alto, a maioria afastada pela zaga corintiana. Só que aos 18 do segundo tempo a estratégia deu certo: Lucca cruzou pela esquerda, e Leandro Damião estava livre para cabecear e empatar a partida.

    Inter aproveita falha

    A pressão do Inter surtiu efeito já nos acréscimos da partida. Em falha de Mantuan, que errou domínio sozinho, Rossi ficou com a bola e marcou o gol da virada. O lateral do Timão de 20 anos deixou o gramado chorando e foi bastante consolado pelos jogadores dos dois times e pelo técnico Osmar Loss.

    Goleiros salvam

    O jogo teve “apenas” três gols graças aos goleiros. Primeiro foi Danilo Fernandes que salvou em cabeçada de Mateus Vital, que estava livre e perdeu chance incrível. Depois foi a vez de Walter fazer grande defesa com o pé após chute de Rodrigo Moledo dentro da área.

    Veja Também