Irmão explica “não” de Tite para a seleção e diz que recusa não tem volta

    Miro Bachi é uma espécie de conselheiro do irmão Tite. É para ele que o treinador do Corinthians, que recusou a seleção brasileira em consultas recentes, telefona para conversar, desabafar e ouvir opiniões. Na última semana, o telefone de Miro voltou a tocar para falar sobre a CBF.

    Tite já havia decidido recusar mais uma investida da seleção brasileira, conforme publicou o site Globoesporte, mas quis também deixar os pontos claros para Miro. O irmão ficou orgulhoso ao saber que ele não havia aceitado conversar com Dunga empregado pela CBF. Além disso, ficou com a ideia de que a posição não será revista nos próximos meses, mesmo que o atual dono do cargo seja demitido. “Com certeza não tem mais volta”, explica em entrevista ao UOL Esporte.

    Miro vive até hoje em Caxias do Sul, acompanha o futebol com profundidade e foi citado por Tite como a maior amizade que já teve dentro do esporte. As pessoas que trabalham com o treinador, entretanto, tem uma visão diferente do irmão e acreditam que o ‘não’ para a seleção brasileira seja algo momentâneo, por respeito a Dunga e à disputa da Copa Libertadores com o Corinthians. Dirigir o Brasil é o maior sonho da carreira dele.

    RECUSA DA SELEÇÃO
    Ele me ligou (recentemente), disse ‘vou pedir (perguntar) pra ti, mas tenho a ideia tomada’, É muito difícil dizer não para uma seleção brasileira. Ele nem sonhava (antigamente). O trabalho dele é que fez ele ser candidato e convidado. Desde criança, quando ele começou no futebol como jogador, como técnico, nunca imaginou chegar. É muito difícil dizer não a isso. É um sonho para qualquer um. Mas me orgulho muito da atitude dele e falei isso a ele. O Tite me provou ser uma pessoa diferente mais uma vez. Tudo que construiu na carreira, todo o jeito que ele trabalhou em toda a vida, não é o que os caras pensam na CBF. Os caras da CBF pensam diferente. É um jeito diferente, malandro…

    TITE EM PAZ
    Meu irmão é correção. O trabalho, a competência, perder e ganhar faz parte. Mas é muita coisa muito obscura. Quando ele decidiu que não iria, é um sentimento duplo. A frustração de dizer não, mas continuar com bons trabalhos. Tem a frustração de não ir, a gente sonhava, mas o orgulho de ter uma atitude grandiosa. Ele me disse que estava em paz com ele mesmo, tranquilo, e que ele tomou a decisão correta no momento.

    NÃO QUER ESTAR NA CBF NO MOMENTO
    O não dele é para trabalhar com as pessoas que dirigem a CBF. É uma coisa bem direta e tudo isso envolve. Eles com um treinador no cargo e procurando ele? Isso é do futebol de 30 anos atrás, 40 atrás atrás. É malandragem, tchê. Não é mais assim. Pensam no poder. Me orgulho pelo não dele. É um não para trabalhar com essas pessoas, por esse lado escuro. Não se sabe o que está acontecendo, e ele está sendo procurado. Não pensam como ele, sobre o merecimento, sobre o trabalho, a competência e em procurar o melhor. Ganhar e perder também vai fazer parte.

    ATUAIS DIRIGENTES DA CBF
    Eu consigo dividir a CBF – como escudo, como cores, como representante do país – e as pessoas que estão ali no poder. Ele disse não a essas pessoas no poder. (Tite era) A maneira de elas se limparem um pouco. Ganhar ou perder vai fazer parte do meu irmão, mas a gente não pode tirar dele é a integridade. Iam usar da integridade dele para reparar as arestas.

    A RECUSA NÃO TEM VOLTA
    Com certeza não tem mais volta. Se ele já disse não agora, a única maneira de trabalhar era uma mudança total de diretoria, total. Uma limpeza geral. Ele comentou uma vez, ‘vou pegar o representante dos jornalistas, dos clubes, dos atletas’ e fazer a escolha de um presidente para a CBF. Eleições diretas. A partir dali, se fosse convidado, ele iria.

    RESPEITO AO DUNGA
    O Dunga, a gente não pode falar da pessoa. É boa, é uma pessoa de família, com princípios, com um lado profissional. Não vou elogiar o profissional, não vou ser cínico. Te dou dez técnicos mais preparados que ele e tirando meu irmão da lista. Agora a pessoa eu sei que é honesto, é trabalhador, é íntegro e é família.

    Veja Também

    Comments (8)

    1. Avatar
      Jaco Silva

      Timão

    2. Avatar
      Jaco Silva

      Timão

    3. Avatar
      George Fusco

      Aproveitando a “deixa” do amigo Clayton, gostde saber o que está havendo com a transmissão ao vivo, não repondem as mensagens……
      Tá estranho…..
      Continuam vendendo… agora plano anual….
      #Sinistro…..

    4. Avatar
      alfredo c. neto

      Existe determinadas coisas, que nos deixa felizes, só de ouvir ou ler. Uma delas é saber que um homem se nega a assumir seu maior sonho, pois a convivência naquele momento seria de ter de enfrentar pessoas de índole muiiiito inferior, que é o caso de Del Nero e CIA. A CBF esta para o Brasil, como a Dilma esta para o povo, uma catástrofe a olhos vistos.
      Parabéns TITE, hoje sinto que você é realmente uma pessoa integra e que no futuro(se houver), poderemos contar, para fazer nossa seleção ser respeitada novamente.

    5. Avatar
      Clayton Henrique Schuler

      Ta bunito ta legal ….. Blabla ….
      Por que não estão transmitindo jogos e não responde.m email…..??????????
      Alguém pode me dizer se vai haver transmissão do jogo contra rb???????
      Ou realmente eh um golpe….
      Por favor
      Timao web oq eh isso?!?!?!?

    6. Avatar
      Ruben Ribeiro

      Tomou a decisão certa, vc ñ ia conseguir trabalhar a sua maneira teria que seguir a cartilha deles! Bem fás quem na sua casa está.

    7. Avatar
      Jenney Damasio

      Boa Tite, vc não vai deixar uma seleção que te dá orgulho, com jogadores comprometidos e uma Torcida única no mundo que a nação Com Corinthiana. Pra ir pra pra lugar onde só há confusão, panelagem e falta de comprometimento.

    8. Avatar
      Cvsk Avsk Svsk

      O corinthians podia contratar o Lucas Lima em.

    Comments are closed.