Irritada, comissão da CBF afasta assistente de Corinthians x Flamengo

05928a813137c2a241268ded2ecc3038

Insatisfeita com mais um erro grave de arbitragem no Campeonato Brasileiro, a Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol decidiu afastar Pablo Almeida da Costa, assistente que anulou gol legal do Corinthians durante jogo contra o Flamengo. A entidade entende que o profissional deve pagar por seu erro.

“O árbitro não foi afastado, só o assistente o Pablo Almeida da Costa. Foi um erro fora dos padrões do nível que se atua na Série A, totalmente fora dos padrões, então ele vai ter que passar por uma reciclagem da federação mineira”, disse o Coronel Marinho, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, ao UOL Esporte.

“Ele só volta quando a gente avaliar a situação de treinamento e o resultado do treinamento de reciclagem”, completou.

Ale Cabral/AGIF
37d6577eb9c6c78e47fd24d8b3c2efb9

Árbitro Ricardo Marques Ribeiro em ação durante Corinthians x Flamengo

 

Mais um erro grave na elite do Campeonato Brasileiro irritou a comissão de arbitragem, claramente insatisfeita com a sequência de problemas exibidos na competição. Por isso, a entidade optou pelo afastamento do árbitro assistente. A entidade exime o árbitro Ricardo Marques Ribeiro de culpa pelo problema.

O problema aconteceu enquanto Corinthians e Flamengo empatavam por 0 a 0. Jô abriu o placar para o time paulista claramente em condição legal, mas o gol foi anulado por impedimento. A partida terminou 1 a 1.

Sair da versão mobile