Jair Ventura vê Corinthians competitivo contra o Santos, mas admite: “Temos de acordar”

PUBLICIDADE

O desempenho do Corinthians contra o Santos agradou ao técnico Jair Ventura. Mesmo com a derrota no clássico deste sábado, no Pacaembu, o treinador comentou sobre o desempenho do Timão e afirmou que não viu o adversário superior durante os 90 minutos.

Em entrevista coletiva, Jair Ventura ressaltou os números da equipe e destacou a necessidade de escalar o Corinthians com uma formação alternativa – na quarta-feira, os alvinegros decidem a Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, em Itaquera.

– Tivemos com quatro minutos e meio uma finalização com Emerson, depois uma chance clara com o Jonathas não dominando e sobrando para o Vital. Se pegar os números totais da partida tivemos um pouco mais de posse (51%), e 10 a 8 em finalizações. Mesmo com time muito alternativo nós conseguimos competir. Não vejo esse dominio porque os números mostram isso – analisou o treinador.

– Sofremos com Cruzeiro, com Flamengo, e eu fui o primeiro falar, hoje vejo diferente. Até pelo número de finalizações, não vejo essa discrepância para o Santos… Tivemos chances melhores do que em outros jogos, mas lógico que não é suficiente. Quando não está sendo suficiente tem de fazer algo a mais – completou.

Com 35 pontos, o Corinthians tem cinco pontos de vantagem para o Ceará, hoje primeiro integrante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jair Ventura afirmou que o time alvinegro precisa “acordar” na competição.

– Estamos deixando a desejar no Brasileiro e estamos indo bem na Copa do Brasil. Queria o equilíbrio, bem nas duas e brigando pelos dois campeonatos, mas nem equipes com tanto investimentos conseguem estar bem em todas as frentes. Estamos em uma frente, mas passamos aos torcedores que não estamos satisfeito com a nossa situação. Trabalhando no Corinthians tem de estar no céu em todas as competições. Não serve de desculpa, nosso rendimento está muito aquém no Brasileiro. Quanto antes temos de acordar. Mas quando entra com time alternativo está sujeito a perder alguns pontos, isso vai acabar depois da final da Copa do Brasil – avaliou Jair.

– Tem que estar preocupado sempre. O Emerson falou bem outro dia que esse não é o lugar do Corinthians. Estamos incomodados. Mas só nós podemos reverter isso. Nos momentos que deixarmos a desejar, vamos apanhar, vamos sofrer, mas temos de encontrar alternativas para levar o Corinthians lá para cima – acrescentou.

O Corinthians recebe o Cruzeiro na próxima quarta-feira, em Itaquera, pela segunda partida da final da Copa do Brasil. Com a derrota por 1 a 0 no Mineirão, o time alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Um triunfo corintiano por um gol de diferença leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Notícia Anterior

Análise: por que o Brasileirão é uma preocupação real para o Timão após a Copa do Brasil

Próxima Notícia

Carille finalmente explica saída do Corinthians: 'Não dava mais'

PUBLICIDADE