Jejum incomoda, mas não muda “bom astral” no elenco do Corinthians

    O Corinthians não vence há três jogos e somou apenas seis dos últimos 18 pontos disputados. Na última partida, viu o Grêmio disparar 3 a 0 e o Palmeiras abrir boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Para completar, a semana começou com um protesto da torcida no Parque São Jorge, que tinha como alvo principal a diretoria. Nada disso, porém, estraga o clima de felicidade no CT Joaquim Grava.

    “O clima está bom. Não estamos contentes por causa dos resultados negativos, ficamos um pouco chateados, mas temos que trabalhar forte. Temos que melhorar, vamos melhorar. Temos que buscar essa vitória na segunda contra o Vitória. Ficamos tristes com a derrota, mesmo fora de casa, mas precisamos reagir”, avaliou o goleiro Cássio, um dos líderes do elenco.

    As brincadeiras continuam sendo frequentes durante os treinamentos, principalmente na hora do aquecimento, antes das atividades. O bom relacionamento, por sinal, sempre foi algo ressaltado pelos atletas que passaram pelo Alvinegro. Frases como “nosso grupo é muito bom” e “todo mundo me acolheu muito bem” são muito frequentes nas entrevistas.

    O que impressiona alguns membros da diretoria e da comissão técnica é o fato de o bom relacionamento ter se mantido mesmo com a saída de nove jogadores que ganharam o Campeonato Brasileiro do ano passado e a chegada de dez reforços. O número de saídas, aliás, pode aumentar com a iminente negociação do atacante Luciano com o futebol espanhol.

    Por isso, o mantra repetido entre os corintianos é não se deixar abalar pela série ruim recente. Na cabeça de todos os membros do elenco, a ideia é não deixar os adversários se afastarem, manter-se na briga e decidir o futuro apenas nas dez últimas rodadas da competição. Por isso, um triunfo contra o Vitória, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), em Itaquera, é visto como essencial.

    “A gente tem que ter tranquilidade. Da mesma maneira que a gente caiu na tabela, podemos ficar a dois pontos do líder se ganharmos. A gente precisa de todo mundo com foco, semana de treinos está muito boa. Vamos nos preparar bem para buscar os três pontos na segunda-feira e nos manter lá em cima na tabela”, comentou Cássio, sem conseguir explicar qual foi o problema nos últimos duelos.

    “Difícil falar, achamos uma equipe qualificada, mas infelizmente os resultados não vieram. Perdemos pontos em casa, ficamos chateados por isso, mas temos muitos jogos pela frente e queremos uma sequência para subir na tabela”, concluiu o jogador.

    Veja Também

    Comments (9)

    1. Avatar
      Johny Charles

      Tomare que eles ganhe essa . . :/

    2. Avatar
      Edson de Souza

      Vê isso o time está apanhado todo jogo está todo mundo rindo o timão mudou mtodos.

    3. Avatar
      Zélia Ivo

      Bom astral ??? Claro pra jogar o que tão jogando,e ganhar o que ganham (ATÉ EU )!! Tem mesmo que pegar no pé desses caras ,pra honrarem a camisa do coringão! !!

    4. Avatar
      Danilo Henrique

      Vamo Cristóvão Borges coloca o menino Isaac pra joga deixa o menino brilha po,vai tenta com André balada até quando .

    5. Avatar
      Fabio Alves Quixabeira

      0 a 0 ,Cristóvão burro, demitido.

    6. Avatar
      Carlos Alberto

      Tem que mudar sim, principalmente no ataque.

    7. Avatar
      Carlos Alberto

      Tem que mudar sim, principalmente no ataque.

    8. Avatar
      Paulo Ferreira

      Continua jogando esse futebolzinho aii e vamo ver se nao vai mudar…

    9. Avatar
      Paulo Ferreira

      Continua jogando esse futebolzinho aii e vamo ver se nao vai mudar…

    Comments are closed.